Futsal: AM de volta à elite do Paulista

Após quase uma década, Americana retorna à elite do Campeonato Paulista de Futsal. Em parceria com a equipe FS21 Educação Física e Esporte, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Americana disputará, a partir do dia 09 de abril, o maior campeonato estadual do país.
Na parceria, a Secretaria de Esportes Americana cederá a estrutura, onde serão utilizados os ginásios das Praças de Esportes Aristides Pisoni (Jardim Ipiranga) e Roberto Polati (Antônio Zanaga) para os treinos e jogos da equipe FS21. Os dois ginásios atendem as exigências pela Federação Paulista de Futsal.
A comissão técnica do time americanense é formada pelo treinador André Araújo e assistente-técnico Luciano Gonçalves, também responsável pelo treinamento específico dos goleiros. Ricardo Silva é o fisioterapeuta e Renan de Angelo será o responsável pelas categorias de base. Os profissionais envolvidos ainda terão o apoio do professor Eduardo Fantato e do dirigente da Secretaria de Esportes de Americana e presidente da Liga Desportiva Regional Americanense (Lidra), Abimael Valadares.
O elenco contará em sua maioria com atletas da região, alguns deles destaques na Supercopa São Lucas Saúde de Futsal.  Entre eles, o goleiro João Zuim, de apenas 16 anos, Gui Morales, Tauan e Allan Jefferson.  Outro novato em Estadual será Leandro Melo. Diogo, Renan Ferreira, Leandro Caetano, Otávio, Guilherme Marques, Guilherme Borges, Fábio Dearo e o goleiro Gustavo Rodrigues, remanescentes de 2014, também disputarão o Paulistão. A equipe ainda anunciou a contratação de Gustavo Neri, que defendeu o Taboão da Serra, e o goleiro Erik, vindo do E.C. Pulo do Gato.
O principal patrocinador da equipe será o Suco Prat???s. A equipe de marketing formada por Rafael Valério e Alan Araújo já está preparando ações estratégicas e uma delas será a Tenda Prat???s para os torcedores que quiserem comprar os produtos Prat???s e contribuir com a equipe. Antes da estreia, a equipe ainda poderá anunciar outra empresa patrocinadora.
A FS21/Americana terá o apoio de algumas empresas na temporada 2016. Para melhorar o desempenho dos atletas, a equipe terá a disposição toda a estrutura da Academia Nuova, que está entre as mais modernas do país. Na área médica, o Studio Posturale vai cuidar da recuperação de lesões e do pronto atendimento nos jogos. A alimentação fica por conta do trabalho artesanal da Brunu???s Burger e o transporte será feito pela Grand Tour.
A estreia da equipe americanense acontecerá no dia 09 de abril (sábado), às 19h, contra o Promesp-Arujá/União Arujaense, no Ginásio da Praça de Esportes Aristides Pisoni. O Campeonato Paulista tem término previsto para o mês de outubro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE