Futebol Americano: Americana Weavers vence mais uma

O Americana Weavers, equipe de futebol americano ??? modalidade flag de Americana, venceu neste domingo (5) o Unicamp Eucalyptus por 21 a 12 em mais uma rodada do Campeonato Paulista de Flag da APFA (Associação Pró-Futebol Americano), realizada em Santa Bárbara d???Oeste.

Com o resultado, o time americanense chega a três vitórias e uma derrota na competição e se mantém na liderança da divisão leste da Conferência Caipira ??? composta pelas equipes do interior do estado.  A partida valeu como confronto direto dentro da divisão e completou a série do Weavers, que venceu os três adversários do grupo: já havia derrotado o Santa Bárbara Westerns por 22 a 0 e o Mogi Guaçu Snake???s River por 20 a 12.
A próxima partida do Americana será no dia 17 de julho, em São Paulo, contra o Guaratinguetá White Cranes. Com uma vitória, a equipe garante a classificação aos playoffs de maneira antecipada, já em sua primeira participação no campeonato.
O jogo
A partida começou tensa e o time de Campinas, semifinalista do ano passado, abriu o placar na primeira posse de bola com um touchdown em jogada de corrida. Logo na sequência, o Weavers empatou com um belo passe do QB #13 Delduca para o WR #51 Andrade. Após algumas campanhas que não deram resultado, o placar do intervalo apontava 06 a 06.
No início do terceiro quarto, o time da Unicamp alcançou um touchdown em uma bela jogada de passe longo, mas falhou na conversão dos dois pontos. O Weavers respondeu imediatamente na mesma moeda, em outro passe longo do QB #13 Delduca para o WR #51 Andrade. Na conversão, a corrida do QB #13 Delduca deu a vantagem no placar para o time de Americana: 14 a 12.
A defesa americanense segurou o forte ataque campineiro e, no quarto período, o ataque garantiu a vitória em um touchdown de passe do QB #13 Delduca para o WR #82 Léo Sangalli. O chute de extra point foi convertido com sucesso e o placar final ficou em 21 a 12.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE