Fusão PPS/PMN forma o MD

A união entre o PPS com o nanico PMN foi formalizada nesta quarta-feira (17) durante um congresso extraordinário das duas siglas em Brasília. A fusão deve formar o MD (Mobilização Democrática), que será definido num segundo congresso ainda hoje.

Na região, durante eleição passada, o PMN só disputou o cargo de chefe do executivo em Nova Odessa, com Carol Moura. Ela já declarou ao NM que não vai apoiar a fusão e está estudando convites de outros partidos. Na Câmara, o PPS tem o vereador Zé Pereira e o professor Bi, defensores do prefeito Bill Vieira de Souza (PSDB).
Em Americana, o PPS tem uma vereadora Leonora do Postinho que também é base do governo Diego De Nadai (PSDB). Sumaré tem o vice-prefeito Luiz Alfredo Dalben e dois vereadores, Dirceu Dalben e Henrique do Paraíso. No cenário atual, a tendência é de que a nova nomenclatura da sigla também leve os parlamentares para o lado oposto da base do governo.
O grande imbróglio será SBO, onde o PMN tem um vereador, Antonio da Loja, e o PPS tem dois, Uruguaio e Joi Fornasari. Todos são oposição. Antonio da Loja já está sendo cobiçado por outros partidos.
SERRA E EDUARDO – O ex-governador José Serra que serrar fileiras do MD. O líder do partido Roberto Freire já declarou apoio ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), na disputa pela sucessão de Dilma Rousseff (PT).
Foto: Alan Sampaio / iG Brasília

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE