Furtos e roubos: Nova Odessa tem queda

Os casos de furtos e roubos em Nova Odessa registraram queda de 55% e 13,6% respectivamente em janeiro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados esta semana pela SSP (Secretaria de Segurança Pública). A intensificação dos patrulhamentos, aliada ao uso de ferramentas de tecnologia, contribuíram para a redução.

De acordo com os dados divulgados pelo Governo do Estado, Nova Odessa registrou 19 casos de roubo em janeiro ante 22 registrados no mesmo período do ano passado. Em relação aos furtos, a queda é ainda maior. Passou de 92 casos em 2015 para 55 em 2016.
As estatísticas apontam ainda para queda nos casos de estupro e roubos de carga ??? no ano passado foi registrada uma ocorrência em cada um dos crimes e este ano nenhuma ??? e também redução de 20% nos roubos de veículos, passando de 5 para 4 casos. Já os casos de furtos de veículos aumentaram, passando de 7 para 32.
“O trabalho de segurança pública envolve uma série de fatores como patrulhamentos, serviço de inteligência, ferramentas de tecnologia, ações integradas e outros projetos especiais. Temos desenvolvido ações em todas as áreas, coibindo as práticas criminosas e proporcionando, dessa maneira, maior segurança aos nossos moradores”, afirmou o diretor de Segurança Municipal, Robson Fontes Paulo.
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa tem investido constantemente em ações para aumentar a segurança dos moradores. No início do mês, a corporação iniciou o projeto Bairro Seguro, que conta com um trabalho de fiscalização e também orientação aos moradores e tem objetivo de aproximar a população da Guarda, promovendo a interação social e também coibindo o crime.
Em um trabalho estratégico junto das polícias Civil e Militar, têm sido desenvolvidos patrulhamentos ostensivos e reuniões para análise de índices e discussão de ações integradas.
Nova Odessa conta ainda com ferramentas de tecnologia que auxiliam nas ações dos guardas municipais como sistema de videomonitoramento e georreferenciamento, que permite acompanhamento em tempo real dos profissionais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE