Furtos e roubos caem 20% nos últimos 7 anos em S.Bárbara

Uma das cidades mais seguras para se viver! Esta é Santa Bárbara d’Oeste. O Município registrou queda de 20% no número de furtos e roubos nos últimos 7 anos (2019-2013) de acordo com os dados divulgados em fevereiro pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Em 2013 foram registradas 3.102 ocorrências, enquanto em 2019 o número caiu para 2.482 casos. Os números incluem todos os tipos de furtos e roubos registrados oficialmente pelo órgão.

O trabalho em conjunto entre as forças de segurança, com ações integradas de policiamento, tem sido primordial para os resultados positivos. E além disso, a Administração Municipal do prefeito Denis Andia tem realizado importantes investimentos na Segurança Pública barbarense.

O sistema de videomonitoramento foi ampliado consideravelmente, com a instalação de 66 novas câmeras de segurança no Município. Ao todo a cidade dispõe de 75 equipamentos de última tecnologia espalhados por diversos pontos, auxiliando no trabalho da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil. Os equipamentos monitoram as movimentações nas vias principais e eixos comerciais, sendo integrados ao sistema de videomonitoramento da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

A Guarda Municipal teve sua estrutura renovada e ampliada, contando atualmente com mais de 150 profissionais, 21 veículos entre viaturas e ônibus, 8 motocicletas, barco a motor, entre outros equipamentos, Patrulhamento Aéreo por Drone, com dois drones empregados para a prevenção de crimes de diversa natureza, e Canil com cinco cães.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE