Furto de veículo cai e Nova Odessa acumula queda de 34%

O número de veículos furtados em Nova Odessa no mês de abril caiu pelo segundo ano consecutivo, e o município fechou o primeiro quadrimestre de 2019 com queda de 34,1% no registro de ocorrências dessa modalidade de crime, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados na última sexta-feira (24) pela SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).
De acordo com a secretaria, foram furtados sete veículos no mês passado, o menor número para abril em três anos. Em 2017, 11 carros, utilitários e motocicletas foram levados por criminosos. No ano seguinte, a Delegacia de Nova Odessa registrou oito ocorrências no quarto mês do ano, conforme estatísticas do Governo do Estado.
Entre janeiro e abril, segundo a SSP, ladrões furtaram 27 veículos na cidade, contra 41 ocorrências lavradas nos primeiros quatro meses de 2018 – queda de 34,1%. O município também registrou queda 12,5% no índice de roubo de veículos nesse período. Foram sete casos este ano, ante oito queixas feitas à Polícia Civil em 2018.
O chefe de Segurança do município e comandante da Guarda Civil Municipal, Franco Julio Felippe, credita o resultado ao sistema de videomonitoramento da corporação. “Com nossas câmeras ligadas 24 horas por dia, dificultamos a ação de criminosos e temos conseguido coibir essa prática no município”, explicou Felippe, enfatizando a importância dos trabalhos de inteligência e patrulhamento ostensivo nesse processo.

ROUBOS E FURTOS TAMB??M CAEM. Os índices de roubos, com retração de 15,2%, e furtos em geral, redução de 13%, também recuaram em 2019. Segundo a pasta, foram 50 ocorrências de roubo, incluindo pedestres e cargas, diante de 59 casos anotados no ano passado; e 165 furtos, ante 190 casos registrados pela polícia entre janeiro e abril de 2018.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE