Fundo Social recebe 5 mil brinquedos arrecadados

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, Mara Dalben, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 2, cinco mil brinquedos arrecadados pela Secretaria de Segurança, em parceria com Escola Integrada Educativa, para a Campanha de Arrecadação de Brinquedos. Os itens serão adicionados às Lojas Solidárias de Brinquedos para que as crianças em situação de vulnerabilidade social da cidade escolham o presente que mais lhes agradam para o Dia das Crianças.

????? emocionante ver toda essa mobilização, essa vontade de ajudar o próximo e contribuir para esta campanha tão linda que visa proporcionar um Dia das Crianças mais feliz às nossas crianças cujas famílias não têm condições de comprar um presente. Estes brinquedos serão levados para as Lojas Solidárias, que ocorrem esta semana nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade, permitindo que as crianças escolham seus presentes de acordo com sua preferência. Agradecemos muito ao empenho dos guardas municipais, bombeiros, além dos alunos, pais e professores da Educativa. Com a união de toda a comunidade é possível promover a inclusão e o desenvolvimento social???, agradeceu Mara Dalben.

Uma campanha interna foi realizada na Secretaria de Segurança, mobilizando a Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, que arrecadaram brinquedos com amigos, parentes e junto à comunidade. Além disso, uma ação de mobilização foi realizada na Escola Educativa, junto da apresentação do Canil da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal). Os pais, funcionários e alunos foram convidados a participar da campanha e realizaram suas doações.

???Um dos papéis da nossa secretaria é desenvolver o lado social com a população. Realizamos a campanha interna no ano passado e, devido ao sucesso, este ano decidimos expandir e encontramos na escola Educativa uma grande parceira. Nos mobilizamos para participar efetivamente da arrecadação e contribuir com a alegria de crianças carentes de nossa cidade???, explicou a guarda municipal Simone Nery, que responde interinamente pela Secretaria de Segurança.

???Estamos muito felizes em ver nossa população envolvida neste projeto, que tem como único objetivo colocar sorrisos no rosto das nossas crianças. Com solidariedade e amor ao próximo, estamos contribuindo com a inclusão dessas crianças na sociedade e para que tenham um Dia das Crianças mais alegre e com mais dignidade???, completou o prefeito Luiz Dalben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE