Fundo Social quer doações este sábado

O Fundo Social de Solidariedade de Americana ficará aberto neste sábado (04/06), das 8 às 14 horas, para receber doações de roupas, colchões, lençóis, travesseiros, toalhas de banho e alimentos para as famílias que foram atingidas pela chuva atípica desta semana. Será aceita, também, doação de móveis. Nesse caso, basta ligar para o Fundo que a Prefeitura se disponibiliza a retirar a doação na próxima semana. A sede do Fundo Social fica à Rua Antônio Frezzarin, nº 412, no Jardim São Paulo. O telefone para contato é o 3405 4772.
Uma reunião foi realizada na tarde de hoje (03) com a presença de integrantes do Fundo Social de Solidariedade, Defesa Civil, Cruz Vermelha e Tiro de Guerra para alinhar as ações de ajuda às famílias atingidas. Levantamento inicial aferiu que os bairros mais atingidos foram São Manoel, São Roque e Nova Americana. ???Ainda estamos percorrendo a cidade para verificar se há outras áreas atingidas e mais famílias afetadas pelos alagamentos. As pessoas com dificuldades e que necessitam de ajuda neste momento também podem telefonar para a Defesa Civil (3405 8999) e o Fundo Social???, afirmou a presidente do Fundo, Maine Najar.
O Fundo está distribuindo colchão, roupas, alimentos e produtos de limpeza e de higiene pessoal a 15 famílias que residem na Rua Santo Onofre, no bairro São Manoel.  A Casa Militar do Estado de São Paulo, por meio da Defesa Civil Estadual, doará para Americana o chamado kit dormitório, composto de colchão, lençol e cobertor, além de cestas básicas. A doação será destinada para as pessoas atingidas pelas chuvas.
???Vale ressaltar que os produtos serão doados às pessoas que realmente necessitam de ajuda. Toda doação de material em bom estado é bem vinda, principalmente de roupas infantis???, finalizou Maine.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE