Fundo Social promove a saúde da população

O Fundo Social de Solidariedade de Americana iniciará no dia 12 de julho um projeto cujo objetivo é promover a saúde da população e prevenir doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial. Por meio do projeto Saúde Compartilhada, o Fundo oferecerá toda segunda quarta-feira do mês, das 8 às 11 horas, testes de glicemia e aferição de pressão arterial gratuitamente, numa parceria com a Droga Pires. Desde que assumiu a presidência do Fundo, Maine Najar tem demonstrado grande sensibilidade aos problemas de saúde da população, sobretudo da mais carente.

Essa preocupação teve como primeiro foco incrementar a Farmácia do Fundo Social de Solidariedade que, hoje, funciona em um espaço mais amplo e atende a população carente com mais eficácia. Com parcerias com a iniciativa privada e a população, a farmácia tem recebido doações de medicamentos que, após triagem criteriosa realizada pela farmacêutica Thais Piola da Silva, ficam à disposição das pessoas que não podem comprá-los, desde que apresentem receita médica. As doações podem ser feitas diretamente na sede do Fundo Social. São aceitos, principalmente, remédios na forma de comprimidos. Líquidos e cremes apenas se estiverem lacrados.
???Com a farmácia melhor equipada nos preocupamos em oferecer os medicamentos necessários para que as pessoas sejam curadas. Mas pensamos, também, na prevenção. E com o projeto Saúde Compartilhada queremos oferecer a possibilidade de detectar o problema antes que as pessoas fiquem doentes. Com a realização dos testes de glicemia e aferição de pressão arterial, quem apresentar alguma alteração será orientado a procurar os serviços de saúde e tratar o problema antes que algo mais grave aconteça???, afirmou Maine.
Para divulgar o projeto Saúde Compartilhada ao maior número de pessoas, o Fundo Social realizou na manhã de hoje entrega de 350 folhetos informativos na feira-livre do Jardim São Paulo. Haverá, ainda, a distribuição de folhetos junto aos frequentadores do CIVI (Centro de Integração e Valorização do Idoso) e todos os demais grupos de terceira idade de Americana. ??????São simples procedimentos que, muitas vezes, a população não procura fazer. O objetivo do projeto é aproximar a realidade das pessoas realizando verdadeiras campanhas de prevenção e diagnóstico precoce de doenças consideradas problemas de saúde pública, como diabetes e hipertensão arterial???, disse a farmacêutica do Fundo Social, Thais Piola da Silva. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE