Fundo Social inicia distribuição na Loja de Brinquedos Solidária

Para proporcionar um Dia das Crianças mais feliz às crianças de Sumaré, o Fundo Social de Solidariedade iniciou a Loja de Brinquedos Solidária, que irá percorrer os CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) e espaços públicos do município presenteando os pequenos com os brinquedos doados pela população e pela iniciativa privada. Os trabalho começaram na última sexta-feira, dia 11, no Centro de Convivência da Terceira Idade, região de Nova Veneza, e, desde então, mais de 1.520 crianças puderam escolher os brinquedos que mais lhes agradaram. Toda a decoração das lojas é reaproveitada desde o início do projeto, em 2017. Além disso, a diversão também foi garantida para a garotada com pula-pula, cama elástica e distribuição de guloseimas.

Os brinquedos que estão sendo distribuídos gratuitamente são aqueles que foram doados pela população durante a Campanha de Brinquedos, promovida pelo Fundo Social e também os produtos doados pela loja Enflor Modas, que este ano reverteu toda a renda do Desfilando pelo Bem ??? desfile de modas com cunho social e que faz parte da programação do Outubro Rosa ??? em brinquedos novos e entregues ao Funssol.

Este é o oitavo desfile solidário organizado pela Enflor, sempre beneficiando instituições filantrópicas de Sumaré, e o segundo desfile consecutivo com o apoio da Prefeitura. Com a venda dos convites para o evento, que também teve o objetivo de conscientizar para a prevenção do câncer de mama. O evento contou com mulheres, todas voluntárias, dos mais diversos manequins e idades, desfilando, inclusive com as mulheres que venceram o câncer de mama.

A presidente do Fundo Social, Mara Dalben, acompanhou o início da distibuição dos brinquedos. ???Estamos muito felizes em poder proporcionar para as nossas crianças este momento de muita alegria, e isso é resultado da solidariedade do povo sumareense, que nos ajudou e doou os brinquedos. Além disso, somos muito gratos por receber este apoio da iniciativa privada e agradecemos muito à Enflor e ao organizar do evento e proprietário da loja, Luiz Carlos Burim. ?? um reconhecimento ao nosso trabalho, mas, muito além disso, nos deixa muito felizes ver tanta gente engajada para fazer o bem ao próximo, em um gesto de solidariedade e carinho com aqueles que mais precisam???, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

???Agradecemos muito à Enflor Modas, na pessoa do proprietário Luiz Carlos Burim, que organizou este ano a segunda edição do Desfilando pelo Bem, que destinou toda a renda para os brinquedos a serem distribuídos nas lojas. E também agradecemos aos nossos mroadores, que a cada ano dão um show de solidariedade e amor ao próximo. Iniciamos este projeto inédito em 2017 e é muito gratificante ver o sorriso no rosto de nossas crianças, cujas famílias não têm condições de adquirir um brinquedo. ?? muito emocionante para nós ver o brilho nos olhos das nossas crianças ao se depararem com a Loja Solidária, que montamos justamente para entregar gratuitamente os brinquedos a elas com mais dignidade.

Nesta quarta-feira, dia 16, a Loja Solidária estará no CRAS Matão, das 9 às 16 horas, distribuindo brinquedos para 410 referenciados. A previsão é atender a 2376 crianças que de determinados programas da Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento e Assistência Social.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE