Edit

Fundo Social faz doação ao Hospital Municipal

O Fundo Social de Solidariedade de Americana realizou na última semana, a doação de seis cadeiras, sendo três de banho e três de rodas, e 62 cobertores ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” (HM). A presidente Maine Najar foi recebida pelo diretor do HM, José Carlos Marzochi.

De acordo com o diretor, os itens recebidos serão utilizados principalmente pelos pacientes internados. “As cadeiras de roda são importantes para o transporte dos pacientes com limitações de locomoção, assim como as cadeiras de banho, que são fundamentais no nosso dia a dia. Os cobertores não poderiam chegar em melhor hora. Agradeço imensamente em nome de todos os pacientes essa doação do Fundo Social e todas as ações que já desenvolveram para melhorar ainda mais o nosso Hospital Municipal”, afirmou Marzochi.

A presidente do Fundo Social explicou que as cadeiras fazem parte do projeto “Banco de Cadeira de Rodas”. “Agradeço a Associação Comercial e Industrial de Americana que fez a doação das cadeiras e possibilitou que esse projeto se tornasse realidade. Fizemos a doação dessas primeiras cadeiras ao HM, pois sabemos que é um local que precisa muito desses equipamentos para uso dos pacientes”, explicou.

O projeto “Banco de Cadeiras de Rodas” está em fase de implantação pelo Fundo Social de Solidariedade e deverá atender moradores de Americana, após avaliação socioeconômica, com o empréstimo das cadeiras pelo período que precisarem. “?? sempre muito bom poder realizar esse trabalho solidário e que beneficia diretamente as pessoas que mais precisam”, comentou Maine.

O Hospital Municipal conta agora com oito cadeiras de rodas e 14 cadeiras de banho para tender os pacientes.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE