Fundo Social entrega equipamentos de proteção na Cooperlírios

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana visitou, na manhã da última sexta-feira (22/2), a sede da Cooperlírios, cooperativa de catadores e de reciclagem de material, que reúne 20 profissionais. A visita foi acompanhada do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Na ocasião, Maine realizou a entrega de equipamentos de proteção individual (EPI), como 60 pares de luva, 20 pares de botas elásticas e 20 óculos, que contribuirão para que as profissionais realizem o seu trabalho com mais segurança. Foram entregues, ainda, material para a limpeza do barracão (12 quilos de sabão em pó, 10 litros de água sanitária, 12 sabonetes em barra e dois litros de desinfetante), além do kit alimentação, que já é entregue a elas todos os meses.

???Fico muito feliz com todo esse trabalho porque conseguimos dar uma estrutura melhor para essas pessoas. Com as mudanças que promovemos, o volume de material coletado aumentou consideravelmente e, como consequência, a renda delas também teve um incremento. São 20 famílias que tiram o sustento do trabalho desenvolvido aqui nesse espaço???, disse Maine.

Maine e o secretário Adriano estão discutindo melhorias para o espaço utilizado pela cooperativa. Entre os possíveis benefícios, está a ampliação do barracão. ????? muito importante que as pessoas se conscientizem da importância da coleta seletiva, separando o material reciclável do lixo orgânico. Todo esse material pode gerar trabalho e renda para muitas famílias???, concluiu Maine.

O Fundo Social de Solidariedade de Americana está de portas abertas para empresários e outros interessados que desejem colaborar com doações. O órgão está localizado na Rua Antônio Frezzarin, nº 412, no Jardim São Paulo e fica aberto de segunda a quinta, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, e as sextas, das 13 às 16 horas. Mais informações pelo telefone (19) 3405-4772.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE