Fundo Social arrecada mais de duas toneladas de agasalhos

 Fundo Social arrecada mais de duas toneladas de agasalhos

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré lançou neste fim de semana, dias 16 e 17, a Campanha do Agasalho 2020. Mais de duas toneladas de roupas e agasalhos foram arrecadadas e serão distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos CRASs (Centro de Referência em Assistência Social), de acordo com suas necessidades.

Devido à pandemia do coronavírus, este ano o lançamento da campanha foi um pouquinho diferente: por meio do sistema drive-thru, a população fez suas doações sem descer do carro. Toda a ação seguiu as normas sanitárias para proteção dos cidadãos, bem como das equipes que trabalharam. A campanha foi acompanhada por equipes da Vigilância Sanitária, Fiscalização, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, todo o ambiente e produtos foram higienizados e os colaboradores trabalharam com todos os EPIs necessários para a segurança de todos.

E a campanha continua, sempre pelo sistema drive-thru! Basta ir ao Fundo Social, na rua Dom Barreto, nº 1.377, centro, e buzinar que as equipes preparadas farão a retirada das doações. Podem ser doadas roupas, sapatos, cobertores e demais itens em bom estado de conservação. A Prefeitura pede para que, se possível, a população leve suas doações já higienizadas e separadas por categoria (feminino, masculino e infantil). Quem quiser também pode entrar em contato com o Funssol pelo telefone 3883-5282 e agendar um horário para entregar os itens.

Todas as peças doadas ficarão em quarentena por duas semanas em uma sala reservada, arejada e ensolarada, a fim de afastar qualquer risco de contágio. Todos os anos as doações são triadas e entregues à população por meio das Boutiques Solidárias, porém, devido à pandemia, este ano a distribuição será feita para os CRASs, que farão o encaminhamento às famílias cadastradas.

???Novamente Sumaré mostrou todo o seu amor e solidariedade durante o lançamento da Campanha do Agasalho. Além de aderir a campanha, de entregar suas doações da forma como pedimos, todas separadinhas, a população foi extremamente carinhosa e unida. Em meio às doações, recebemos diversos recadinhos de esperança e força. Por mais que estejamos confiantes e motivados, é muito emocionante ver esse amor e receber esses recados num momento tão delicado. Esse é o verdadeiro espírito da solidariedade! Agradecemos todas as doações e as mensagens de apoio, somente com o amor vamos superar as dificuldades!???, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

????? emocionante ver como a população abraça com carinho nossas campanhas e se mobiliza para ajudar o próximo. Agradecemos todas as doações, todos que tiveram a delicadeza de mandar as doações separadas e identificadas, e todos os recados de fé e esperança. ?? esse tipo de atitude que nos faz acreditar em um mundo melhor. E a campanha não acabou! Nossas equipes estão no Fundo Social ao longo da semana para receber as doações dos moradores, basta buzinar e entregar os produtos.  Estamos nos aproximando do período de frio e queremos proporcionar um inverno mais aconchegante para nossa população???, disse o prefeito Luiz Dalben.

Relacionados

Leave a Reply