Fundeb ‘estragou’ contas de 2014

Os vereadores de Americana aprovaram por unanimidade o projeto de Decreto Legislativo nº 13/2017, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que rejeita as contas da Prefeitura Municipal de Americana referentes ao exercício financeiro de 2014, foi aprovado com dezenove votos favoráveis em discussão única.

FUNDEB- De acordo com o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Rafael Macris (PSDB), a comissão seguiu as recomendações do parecer elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que encaminhou pela rejeição das contas devido a diversas irregularidades verificadas. ???Foram constatados desvios de conduta da gestão municipal, como percentual aplicado na educação básica abaixo dos 25% exigidos pela Constituição, Fundeb aplicado abaixo de sua totalidade, apenas 92%, déficit orçamentário de 24,5% e irregularidades nos depósitos referente aos precatórios judiciais, entre outros, disse Macris.
A pasta da educação no período do governo Diego foi comanda por Luciano Correa (PSD), que concorreu a prefeito no ano passado e ficou em terceiro lugar na disputa. Correa saiu no final de junho e disse que não foi o responsável por fechar as contas no final do ano.
EMPREENDEDORES- Os ver.s também aprovaram por unanimidade em primeira discussão, o substitutivo ao projeto de Lei nº 55/2017, de autoria do vereador Rafael Macris (PSDB), que estabelece a Política Municipal de Estímulo ao Empreendedorismo e o projeto Jovens Empreendedores ??? Primeiros Passos (JEPP).
O projeto propõe, para cada ano escolar, uma temática adequada à faixa etária correspondente das crianças, trabalhando com jogos, dinâmicas de grupo, exercícios e pesquisas intra e extraclasse. ???A metodologia do projeto faz com que crie-se novos paradigmas, pensando o empreendedorismo em sentido amplo, sistêmico e sustentável: cultura da cooperação, inovação, eco sustentabilidade, ética e cidadania???, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE