Fundação da nova ponte da Corifeu tem início

Melhorar o sistema viário e a mobilidade urbana. Este é um dos objetivos das obras de revitalização da Avenida Corifeu de Azevedo Marques. Nesta segunda (23) e terça-feira (24) os serviços preliminares de fundação para a construção da nova ponte da Corifeu foram iniciados. A próxima etapa é a colocação da estaca raiz.

A nova ponte integra importante obra de mobilidade urbana que otimizará o fluxo de veículos na região. Localizada nas proximidades do Centro Operacional do DAE “Mauro da Bomba”, a ponte interligará a Corifeu com a Rua Argentina.

Outras intervenções seguem na Avenida, como plantio de grama, paisagismo e construção de novo calçamento. Além disso, o novo bosque, que une o Parque dos Ipês ao Parque Araçariguama presenteia os barbarenses com o plantio de várias mudas de árvores e novos ares.

O trecho entre o Centro Operacional do DAE (Departamento de Água e Esgoto) “Mauro da Bomba” até o Parque do Araçariguama, que compreende a segunda fase de revitalização, transforma o cenário e a qualidade de vida dos cidadãos.

O projeto contempla novos passeios com piso intertravado, academia ao ar livre, deck de observação, nova passarela, novas calçadas, nova iluminação e acessibilidade.

A Prefeitura iniciou a primeira fase da revitalização da Corifeu em abril de 2016 e já concluiu o trecho entre a ponte localizada às proximidades do Centro Operacional do DAE (Departamento de Água e Esgoto) “Mauro da Bomba” e a ponte “José Eduardo Rosamilia”, nas proximidades do Centro do Social Urbano. O investimento total das duas etapas é de R$ 4 milhões em convênio firmado com o Governo do Estado.

Alteração de Trânsito

Em virtude da obra o trânsito no local será impedido. O motorista que precisa acessar o Parque Olaria, Rochelle e região do Santa Alice pode utilizar como rota de desvio no entorno do Parque Araçariguama pelas avenidas Corifeu de Azevedo Marques, Sábato Ronsini e ruas Profeta Malaquias e Marechal Hermes da Fonseca.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE