Fumantes receberão orientação e tratamento gratuito

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo. Sendo que,10,8% dos habitantes, ou aproximadamente 22 milhões de pessoas, são viciadas em tabaco.
O fumo mata seis milhões de seres humanos por ano, cerca de 600 mil mortes são de fumantes passivos, ou seja, atingidos involuntariamente pela fumaça expelida pelos viciados.
Com intuito de conscientizar as pessoas e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro, é lembrado anualmente no dia 29 de agosto, o Dia Nacional de Combate ao Fumo, data instituída em 1986, pela lei nº 7488.
Sabendo da sua responsabilidade, para a diminuição e o impacto das doenças cardiovasculares no País e principalmente no Estado de São Paulo, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), participará do 3º Mutirão Sociedade Contra o Fumo, que acontecerá na próxima segunda-feira (29), na sede social da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), localizada na (Rua Delfino Cintra, 63, Centro-Campinas), das 9h00 às 17h00.
O evento também contará com dois pontos de triagem e avaliação com profissionais da saúde para orientar a população gratuitamente. As avaliações serão realizadas na Praça José Bonifácio e no Largo do Rosário, em Campinas, das 9h00 às 17h00.
Os participantes terão oportunidade de responder a questionários clínicos que identificam o grau da dependência ao tabaco. Além disso, serão orientados para suporte à interrupção do fumo através dos centros especializados da Secretaria de Saúde de Campinas. Toda a orientação será́ gratuita, assim como os exames realizados ou solicitados durante o mutirão.
O projeto é organizado pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) e recebe o apoio da UNIMED, Prefeitura Municipal de Campinas, dos alunos das Faculdades de Medicina da PUCCAMP, São Leopoldo Mandic, UNICAMP, alunos do curso de Enfermagem e Fisioterapia da UNIP e Enfermagem da Faculdade Anhanguera de Campinas ??? Unidade Taquaral, além da Sociedade de Cardiologista do Estado de São Paulo (SOCESP).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE