Fumacê contra dengue passa no Zanaga

O Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD) de Americana iniciou, nesta sexta-feira (29/5), a aplicação de inseticida no bairro Antônio Zanaga, onde estão concentrados 27 casos confirmados de dengue. O conhecido fumacê tem seu cronograma de serviços que prevê que a equipe estará no bairro até a próxima terça-feira, dia 2 de junho.

A iniciativa tem como objetivo matar os mosquitos da dengue e, com isso, diminuir o vetor de transmissão da doença. Os agentes entram no quintal das casas e aplicam o veneno em toda parte exterior. Antes do trabalho, eles conversam com as famílias para pedir autorização, uma vez que em imóveis onde haja moradores com problemas respiratórios ou acamados a orientação é de não aplicar o veneno ou o morador ir pra outro local e voltar só no dia seguinte. Durante a aplicação do veneno, o morador deve ficar fora de casa por pelo menos 20 minutos.

Após os trabalhos no Antônio Zanaga, a equipe seguirá para os bairros Parque das Nações, Morada do Sol e Jardim Ipiranga.

Até 27 de maio, data da última atualização, Americana contava com 785 casos notificados de dengue. Desse total, 321 são positivos, 459 negativos e cinco aguardando resultado de exames.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE