Fórum em SP reúne profissionais do mercado da beleza

Na tarde desta última segunda-feira (26), aconteceu no auditório do Hotel Renaissance, no bairro dos Jardins em São Paulo, o 1º Fórum Profissionais da Beleza, que contou com a presença e participação de diversos nomes de profissionais conceituados do ramo.  A ocasião também foi festejado o lançamento do Aplicativo Profissionais da Beleza. 

Organizado pela Rede Beauty Brasil (www.redebeauty.com.br) o evento apresentou palestras com temas de interesse do público, como Contratos de Parceria Profissional. “Abordamos a nova lei Salão de Parceiro, que entrou em vigência este ano, esclarecendo todo o processo de formalização para que o profissional torne-se prestador de serviços enquanto o Salão de Beleza se encarrega da infraestrutura para atender aos clientes”, explica Eurisa Massola, da Gestão 360.
Com um crescimento constante, que superou a crise de outros setores, e com perspectivas de aceleração ainda maiores para os próximos anos, o setor da beleza no Brasil, que é considerado o terceiro maior do mundo, não para de crescer e, com isso, abre demanda de novos produtos e serviços, além dos oferecidos nos salões, que sejam direcionados aos profissionais atuantes na área.
Diante disso, este ano, quem trabalha nos salões de beleza pode comemorar a chegada de um aplicativo voltado à comunicação e networking entre os profissionais, trazendo as novidades da área e debatendo assuntos importantes relacionados às suas carreira. Trata-se do Aplicativo Profissionais da Beleza, criado pelas executivas Fernanda Torres e Janaína Hassim. “Devido ao sucesso do ‘APP Gestores Salões de Beleza’, lançado por nós em setembro do ano passado e que já conta com mais de 2000 donos e gestores de salões cadastrados, que acompanham as novidades do mercado, debatem temas importantes e realizam eventos relacionados ao setor, chegou a vez de atendermos a demanda dos profissionais atuantes nesses salões”, explica Janaína.
Sócia na criação do aplicativo, Fernanda Torres explica que o APP Profissionais da Beleza objetiva levar informação da área da beleza em tempo real para os profissionais de todo o Brasil. “Compartilhar conhecimento e experiência de uso de produtos e cursos, por exemplo também é destaque da ferramenta”, diz.
Outra palestra importante para a carreira do público presente foi ‘Beauty Artists e a Imprensa’, ministrada pela Publisher Deise Garcia, da HM em Revista. “Mostrei o que as revistas e sites esperam receber de conteúdo, como virar notícia, ganhar relevância na mídia e ver seu trabalho publicado”, conta.O encontro ainda abordou outras palestas e debates, como o Painel Business e Digital “Minha carreira é um sucesso” e “Os desafios do empreendedorismo”, com profissionais, especialistas e convidados da área.
Além do foco no aprendizado, o Fórum, contou com importantes parceiros e patrocinadores de peso do mercado, como as marcas de produtos para cabelos Felps e Aneethum e de maquiagem MAC, que premiaram e reconheceram os profissionais que mais se destacaram no setor. Eles foram indicados pelo App Gestores Salões de Beleza e avaliados pelo júri do Grupo Rede Beauty Brasil, que escolheu 20 maquiadores e 20 hairstylist para subir ao palco do Hotel Renaissance onde foram homenageados e presentados.
Entre os Profissionais da Beleza que participaram do evento, destaque para Pedro Nunes, do Studio W; Junior Mendes, do Square by Romeu Felipe; Mauricio Pina, diretor artístico da rede Jacques Janine; Eron Araújo, Hair Artisan e diretor criativo EACS; Mariano Rocha, CEO A Casa Dele; Rui Miadaira, CEO Carreira Beauty e App Ahazou; Bruna Marinelli, CEO Hair Advisor; Sylvio Rezende, Hairstylist e apresentador da TV Gazeta.
O reconhecimento do trabalho desses profissionais, fruto de dedicação, estudo e competência, é também de suma importância para destacá-los frente ao setor para que possam tornar-se futuros embaixadores de grandes marcas da beleza, como as patrocinadoras do Fórum.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE