Frota de ambulâncias ganha o reforço de dois novos veículos

A frota da Secretaria de Saúde de Nova Odessa ganhou nesta terça-feira (18) o reforço de duas ambulâncias de grande porte, zero quilômetro. Os veículos foram locados ao custo de R$ 15 mil ao mês (total) pelo prazo de um ano e vão atender aos pacientes da rede pública de saúde que precisam de transporte para tratamentos em outras cidades, deslocamento dentro do próprio município, transferência para outras unidades de saúde e atendimentos de urgência e emergência. Agora, a frota passa a ter seis veículos de grande porte e dois veículos de pequeno porte para atendimento.

Acompanharam a apresentação das duas novas ambulâncias feita pelo secretário Vanderlei Cocato e pelo coordenador da Central de Ambulâncias, Carlos Gonçalves, a presidente da Câmara, Carla Lucena, os vereadores Avelino Xavier, o Poneis, Wladiney Brigida, o Polaco, e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho, presidente da Comissão de Saúde no Legislativo, bem como os secretários Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (Obras, Projetos e Planejamento Urbano) e Levi Tosta (Esportes, Lazer, Cultura e Turismo), além de vários conselheiros de saúde e membros da equipe técnica da secretaria, como os médicos Victor Heitor (coordenador médico do Pronto-Socorro) e Lourenço Jorge Alvarenga (coordenador dos médicos da Secretaria de Saúde).
Só em relação aos pacientes que realizam hemodiálise, a frota de ambulâncias da Secretaria de Saúde de Nova Odessa realiza em média, por dia, o transporte de 90 pessoas para Americana, Sumaré e Santa Bárbara, além de mais 20 atendimentos diários para pacientes acamados na cidade e outros 30 transportes de pacientes envolvidos em casos de urgência e emergência e transferência para outras unidades de saúde.
MANUTEN????O. “Tomamos a decisão pela locação dessas duas ambulâncias porque o gasto com a manutenção da frota é muito alto, uma frota que já vem sendo utilizada há um bom tempo. São dois veículos muito bem estruturados e cada um vai custar R$ 7,5 mil de aluguel por mês para a prefeitura. Só que tem um detalhe importante: esse valor era para um veículo de pequeno porte e conseguimos, junto à empresa, a liberação de duas ambulâncias de grande porte pelo mesmo preço. Ambulância salva vidas e é preciso ter agilidade. Se quebrar, no mesmo dia a empresa coloca outra em circulação”, afirmou Cocato.
Ainda segundo o secretário, a pasta já deu entrada na documentação buscando financiamento junto à CEF (Caixa Econômica Federal) para a compra de outras duas novas ambulâncias. “Problemas na saúde existem em todas as cidades, mas somos testemunhas do trabalho e do esforço que o Cocato vem realizando na Secretaria de Saúde de Nova Odessa para melhorar o atendimento à população”, afirmou Carla Lucena. “Essas duas novas ambulâncias serão de extrema importância para agilizar o atendimento aos pacientes de Nova Odessa”, endossou Tiãozinho.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE