Sol com ‘friozinho’ e tempo seco devem seguir ao longo da semana

Depois de alguns dias de tempo firme, como previsto pela Climatempo , voltou a chover em muitas cidades do estado de São Paulo neste fim de semana.

Na segunda-feira, 19 de abril, áreas de instabilidade associadas ao processo de formação e intensificação de um ciclone subtropical (sistema de baixa pressão atmosférica) no oceano, ao largo do litoral paulista, ficam espalhadas pelo leste e norte de São Paulo. Portanto, ainda há expectativa de chuva ao longo desta segunda nestas regiões.

Na Grande São Paulo, no litoral e nos Vales do Ribeira e do Paraíba o céu fica mais nublado, a temperatura não sobe muito e há previsão de chuva e vento moderados a fortes, com rajadas de vento entre 40 e 60 km/h.

Pelo litoral podem ocorrer rajadas de vento de até 70 km/h e a chuva será mais frequente e volumosa, com potencial para formação de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios, queda de árvore e deslizamento de terra.

Já no centro-oeste do estado uma nova massa de ar seco se expande e deixa o tempo firme com sol e queda de umidade à tarde.

Tendência para a semana

O ar mais seco vai ganhar força pelo interior de São Paulo ao longo da semana, por isso o tempo vai seguir firme, principalmente nas áreas do centro-norte e oeste do estado. Será uma semana com sol e temperaturas em gradativa elevação.

A previsão é de que o tempo seco prevaleça ao longo da semana na região de Americana. As temperaturas também seguem amenas com a máxima na casa dos 27 graus.
Enquanto isso, as áreas do sul e leste continuam recebendo umidade. O sol até vai aparecer nos próximos dias, mas sempre variando com períodos mais nublados na Grande SP, no litoral e nos Vales do Paraíba e Ribeira. Ainda fica ventando, por causa do ciclone no oceano e as temperaturas ficam mais amenas.

A chuva vai persistir sobre o litoral até o fim da semana, mas cada vez enfraquecendo mais. Na Grande SP chove até quarta-feira e depois o tempo fica firme, mas ainda com algumas nuvens.

Mar agitado

Por causa do ciclone, o mar já fica agitado nas praias paulistas nesta terça-feira. Na quarta-feira, dia 21 de abril, as ondas podem chegar aos 2 metros no litoral, e na quinta-feira(22), a ondas podem chegar aos 3 metros. Até pelo menos a quinta-feira essa agitação marítima vai persistir. Será uma semana de bastante atenção por causa do mar agitado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE