Friozinho chega no final de semana

O friozinho deve chegar e amenizar as temperaturas no final de semana. As áreas de nebulosidade chuva de uma frente fria avançam pelo litoral da Região Sul já atingindo o litoral paulista. O ar frio de origem polar atua com força sobre o estado de São Paulo e a temperatura cai em todas as regiões. A tarde dessa sexta-feira poderá ser a mais fria do ano até agora na cidade de São Paulo.
No decorrer desta sexta-feira, as nuvens de chuva avançam em direção ao Rio De Janeiro chegando ao sul do Espírito Santo.  O ar seco predomina sobre o centro-oeste e também em muitas áreas do sudeste dificulta a formação de grandes nuvens e ocorrência de chuva.

Previsão do tempo para 7/5/2021 – sexta-feira

Nesta sexta-feira, 7 de maio, o ar frio de origem polar se espalha mais sobre o Brasil fazendo a temperatura baixar nos estados do Sul, em parte do Sudeste, do Centro-Oeste e da Região Norte. O Sul do Brasil tem um dia bastante frio, mas com sol. O dia amanhece gelado e com condições para geada na campanha gaúcha, na região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e também no Planalto Sul catarinense. Temperaturas próximas de zero grau podem ocorrer nessas áreas ao amanhecer.

O tempo fica chuvoso e frio no leste do Paraná, incluindo a grande Curitiba .

O amanhecer desta sexta-feira poderá ser o mais frio do ano nas capitais Porto Alegre e Florianópolis . A tarde da sexta-feira poderá ser a mais fria do ano até agora em Curitiba. Na região Centro-Oeste, o sol aparece forte no Distrito Federal e na maioria das áreas de Mato Grosso. De forma geral, as temperaturas ainda ficam altas durante a tarde. Mas o ar frio de origem polar fica presente por todo o Mato Grosso do Sul e também no sul e oeste de Mato Grosso, mantendo a temperatura baixa nessas áreas o dia todo.

A sensação de frio é maior em Mato Grosso do Sul com a menor quantidade de horas de sol. Campo Grande poderá ter a madrugada e a tarde mais fria de 2021 até agora. A madrugada desta sexta-feira poderá ser a mais fria do ano em Cuiabá .

Uma frente fria avança pelo litoral da região Sudeste e chega ao Espírito Santo. As nuvens de chuva desta frente fria se espalham pelo leste de São Paulo , sobre o Rio de Janeiro, sobre a Zona da Mata mineira e chegam a Vitória e ao sul do Espírito Santo.

Atenção para chuva volumosa no litoral paulista. A Grande São Paulo tem um dia nublado, com chuva e frio. Há risco de chuva moderada a forte no Grande Rio, especialmente à tarde e à noite. O sol e o tempo seco predominam nas demais áreas do Espírito Santo e do estado de Minas Gerais, incluindo a região de Belo Horizonte .

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE