Férias programadas rendem mais que diversão em Americana

As férias de verão estão chegando e muitos pais começam a programar o que fazer com os filhos dentro de casa por mais de dois meses. Mesmo para aqueles que conseguem tirar as férias do trabalho no mesmo período, ainda fica o desafio de preencher os dias dos pequenos com atividades que lhes tragam novidades e garantam diversão. Se bem programadas, as férias da criançada podem render muito mais do que isso, especialmente para as crianças e adolescentes que, se os pais deixarem, não trocam o jogo virtual por qualquer outra atividade.

Para os nativos digitais está cada vez mais difícil dissociar diversão da tela dos computadores e smartphones. Então, se as férias forem bem programadas pelos pais, seus filhos também poderão programar várias atividades que associam lazer e entretenimento a conhecimento e desenvolvimento digital. Um dia no parque, por exemplo, pode servir de inspiração para que o pequeno customize os cenários do seu Roblox usando os elementos da natureza, adaptando o que vivenciou no mundo real para o ambiente virtual.
Como? Basta os pais organizarem seis horas das férias do seu filho para ele participar do curso Roblox da Happy Code, uma das 11 opções de cursos de férias da maior escola de educação digital infantil do Brasil. Esse curso desenvolve o raciocínio lógico das crianças, a persistência e a resolução de problemas. Com ele, as crianças são introduzidas ao mundo do Roblox Studio, uma ferramenta que permite a criação de cenários e itens exclusivos no jogo. Mais do que jogar no Roblox Player, as crianças poderão criar seus próprios jogos dentro do Roblox, com personagens exclusivos.
O mesmo passeio pode servir para que os adolescentes com mais de 15 anos de idade criem um aplicativo para Android do zero, utilizando a linguagem Java. O aplicativo poderá oferecer roteiros de caminhadas e passeios de bicicleta dentro do parque, apresentar os melhores pontos de piquenique, indicar lugares apropriados para jogar lixo e mapear espécies raras e exóticas da flora local, por exemplo. O curso de férias de Aplicativo da Happy Code tem 20 horas de duração e ensina metodologias como Design Thinking e prototipagem rápida.
Mas se seu filho é apaixonado por Minecraft, a Happy Code também programou dois cursos de férias especiais sobre esse tema, com seis ou 20 horas de duração. São diversos módulos que ensinam crianças de 7 a 14 anos de idade a criar Mods e técnicas de animação para personalizar os cenários e personagens dos seus jogos por meio da programação.
Influenciadores ??? Para as crianças e adolescentes que já são ou querem se tornar influenciadores digitais, as férias de verão podem ser usadas para aprimorar a desenvoltura diante das câmeras com os cursos de Youtuber Jr da Happy Code, com seis ou 20 horas de duração. Nesse curso, além de dicas para a criação de um canal próprio no YouTube e técnicas para a manutenção e geração de conteúdo, o aluno é introduzido no mundo dos direitos autorais, essencial para quem quer ser influenciador.
E se os pais têm aptidões para serem influenciadores, especialmente com objetivos profissionais, a Happy Code também oferece nessas férias o curso de 20 horas de Youtuber Pro, desenvolvido a partir das melhores práticas usadas por grandes criadores de conteúdo do YouTube. Além de exercitarem na prática as técnicas de pré-produção, produção e pós-produção, o aluno aprende a monetizar e alavancar o seu canal.
cenários e personagens através da programação.Referência global no modelo de ensino STEM, que engloba os conceitos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática em uma só abordagem, a Happy Code tem como objetivo formar alunos com habilidades necessárias para os desafios do século 21. Os cursos de férias da Happy Code têm, no máximo, 20 horas de duração. Para quem tem dois meses completos de férias, são 1.440 horas para serem preenchidas. Usando apenas 1,4% desse tempo, todas as férias poderão ser transformadas com novos conhecimentos e habilidades que serão usados para sempre.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE