Edit

Franquias que custam menos que um celular

Ter o modelo de celular mais recente tornou-se necessidade de primeira ordem para alguns brasileiros. Câmera ultra tecnológica e funcionalidades que substituem até o uso do dinheiro são apenas alguns dos motivos que levam as pessoas a escolherem o aparelho. Entre tantas marcas e modelos disponíveis, o investimento em um smartphone no Brasil pode chegar a R$ 15,5 mil! Para se ter uma ideia, este capital é mais do que suficiente para se e realizar o sonho de ter o próprio negócio.

Embora seja muito tentador contar um modelo de última geração, os celulares sofrem com a chamada depreciação, ou seja, desvalorizam após a compra, como qualquer bem material. Por outro lado, ao escolher uma franquia para empreender, independentemente do tamanho e do segmento, é possível multiplicar o investimento inicial, cultivando lucros a partir de muito trabalho e dedicação. Por isso, separamos algumas franquias acessíveis que podem servir de alternativa ao investimento em um smartphone:

 

Ceopag – meios eletrônicos e tecnológicos de pagamento

Com valor inicial de investimento de R$10 mil, a Ceopag é uma fintech  especializada em meios de pagamento online via app, links, e-commerce e por meio de maquininhas que permitem parcelamentos em até 18 vezes, com a possibilidade de antecipar os créditos já no dia seguinte. A rede atua, inclusive, no modelo home office para abertura de novos mercados. Fundada em 2018, a marca já possui mais de 300 franqueados espalhados por 22 estados e 210 municípios brasileiros. O grupo estima superar a marca de 750 unidades até o final de 2021 e alcançar 1.100 unidades em 2022.

 

Monitorias Reforço Escolar

Nascida em 2014, na cidade de São Paulo, a Monitorias iniciou sua expansão por meio do franchising no ano passado. Hoje, a rede oferece reforço escolar e aulas particulares por meio de uma plataforma online que reúne mais de 7 mil professores parceiros cadastrados em sua base. Eles atuam em 20 unidades, que atendem 36 municípiosnos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Ceará, Amazonas e Distrito Federal. Associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising), a franqueadora oferece treinamentos constantes e proporciona suporte diário em todas as áreas de gestão, como operacional, administrativa, financeira, vendas, marketing e divulgação. O investimento inicial para ser um franqueado é a partir de R$7.990, e a unidade pode ser operada em formato home based.

 

Orgânica Body&Spa – modelo E-commerce (Dropshipping)

Presente no mercado desde 1989, o Grupo Orgânica tem o maior portfólio de acessórios para banho do mercado e conta com uma linha completa de cosméticos com base 100% vegetal. Em 2016, nasceu a Orgânica Body&Spa, com quiosques nos principais shoppings de São Paulo, e em 2019 a marca entrou para o franchising. No ano passado, em meio à pandemia, a rede lançou o modelo Orgânica Body&Spa Express, que permite conduzir o negócio de forma híbrida, atuando home office e por meio de e-commerce. No modelo dropshipping, o franqueado terá um site produzido e customizado com centenas de produtos da marca para vender sem precisar se preocupar com estoque. Na prática, o endereço fica coligado ao da franqueadora, como se fosse um espelhamento, e quando o consumidor final compra, o pedido é remetido diretamente para a matriz, que faz a entrega. O franqueado recebe comissões em cima das vendas que realiza. Nessa modalidade, o investimento é a partir de R$9 mil. A Orgânica soma 20 unidades desse tipo espalhadas pelo Brasil.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE