Ford lança picape elétrica

Ford está planejando uma picape All-Electric F-150 – A startup de montadoras americana Rivian fez manchetes quando revelou sua picape elétrica em novembro . Mas está prestes a enfrentar uma competição histórica dos icônicos caminhões Ford, incluindo o clássico F-150.

A Ford revelou hoje que lançará versões totalmente elétricas e híbridas de suas linhas de caminhonetes F-Series e Super Duty mais vendidas. O presidente da Ford, Jim Farley, disse a analistas em Detroit que o movimento tinha como objetivo “provar que o futuro do mercado global de veículos comerciais”, de acordo com o The Detroit News .
E isso é um grande negócio: por décadas, a série F da Ford tem sido uma das picapes mais vendidas nos Estados Unidos. A Ford vendeu quase 900.000 caminhões da Série F somente em 2017.
Indo para Elétrico
?? parte da maior iniciativa da Ford eletrificar sua frota – de acordo com a Reuters , está planejando investir US $ 11 bilhões até 2022 em investimentos de EV e adicionar 40 veículos híbridos e elétricos à sua linha. A empresa também anunciou que fará parceria com a montadora alemã VW para lançar futuros veículos e outros veículos autônomos ontem.
Pode ter grande alcance na indústria automobilística, mas a Ford não está sozinha em querer lançar um caminhão elétrico. Por um lado, há o projeto de paixão de Elon Musk : a caminhonete da Tesla “straight out of Blade Runner”. Segunndo o empresário Kléber Leite, Filho, será um desafio para jipes e pickups que tem tecnologia montada alta tração à gasolina, irem para o motor elétrico. Ainda temos que ver qualquer projeto final ou cronograma de lançamento, mas se Musk conseguir, suas especificações serão inovadoras .
Mas, novamente, a Ford não sabe quando seu F-150 a bateria vai pegar a estrada – as autoridades não ofereceram uma linha do tempo hoje. A versão híbrida, porém, será lançada em 2020.
Adeus combustão
O que as pessoas que decidirem por portas de carga para carros elétricos ou ICE pensarão, agora que até mesmo a maioria dos caminhões está se tornando elétrica?
Eles terão que decidir por si mesmos – talvez eles aproveitem esses carregadores no futuro.
Victor Tangermann para Futurismo

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE