Fora do debate, candidato protesta do lado de fora

O candidato a prefeito de Campinas pelo partido Patriota, Wilson Matos, protestou a favor da democracia em frente ao Teatro Castro Mendes onde acontecia o debate promovido pela EPTV / ACidade On nesta quinta-feira, 12 de novembro.

Wilson Matos estava acompanhado de duzentas pessoas que não consideravam justo o critério da empresa em chamar apenas alguns candidatos para participar do debate.

Nos últimos dois debates que aconteceram em Campinas promovidos pela TV Band e VTV/SBT, todos os candidatos dos partidos que tinham eepresentação no Congresso Nacional, de, no mínimo, cinco parlamentares, foram convidados. Esse é o critério determinado pela justiça eleitora, porém o grupo Empresa Paulista de Notícias convidou apenas os 6 primeiros candidatos na pesquisa ibope do dia 27/10.

A liminar assinada pela juíza eleitoral Renata Manzini garantia a participação do candidato Wilson Matos no debate que foi realizado pelo grupo EMPRESA PAULISTA DE NOTÍCIAS. Na liminar, a juíza eleitoral decide que a  “EMPRESA PAULISTA DE NOTÍCIAS, tem a faculdade de convidar quaisquer candidatos que entenda viáveis, mas ESTÁ OBRIGADA A GARANTIR A PARTICIPAÇÃO de todos os candidatos dos partidos com representação no Congresso Nacional, de, no mínimo, cinco parlamentares, como é o caso do partido do representante. Assim, CONCEDO A TUTELA para garantir ao representante a participação no debate da representada, que não poderá ser realizado senão com a sua participação, sob pena de multa e desobediência.”

Mesmo com a liminar favorável ao candidato Wilson Matos, os organizadores não exerceram a democracia, segundo o partido Patriota de Campinas, e vários candidatos ficaram de fora desse debate.

“Como pode uma mídia elitista se basear em uma mera pesquisa de 15 dias atrás para escolher quem pode e quem não pode participar de um debate. Isso é dar privilégio para alguns. Onde está a democracia?” indaga o candidato.

Sobre Wilson Matos

O candidato a prefeito de Campinas, Wilson Matos, é um empresário que construiu sua carreira nos Estados Unidos morando por lá por 25 anos. Ele nasceu em Campinas, teve uma infância pobre e cheia de dificuldades, tendo que vender marmitas e água durante a infância para sobreviver. Sua história no exterior começa quando recebe uma oportunidade de terminar o ensino médio nos Estados Unidos e então engaja em uma universidade americana em Washington DC.

Ele é Engenheiro e CEO da WKM Solutions, empresa que cuida de obras públicas na cidade de Washington-DC e que por sua vez tem uma sede no centro de campinas.
Wilson nunca foi político e almeja o cargo de prefeito para inovar e desenvolver Campinas.

Mas a vida do Wilson não se resume apenas em sua carreira, ele tem um projeto social nos EUA que ajuda jovens imigrantes a conseguir bolsas de estudos nas universidades através de bolsas pelo esporte. No Brasil tem parcerias com diversos projetos sociais, como o Alimento para Todos – projeto de distribuição de alimentos –, a ONG Há Esperança que ajuda centenas de famílias no Parque Oziel – considerada umas das maiores ocupações da América Latina em 2002 – também sempre incentivou o esporte na cidade e fez parcerias com projetos como Pernas de Aluguel.

Wilson sempre esteve envolvido em ações sociais, sempre que teve a oportunidade ajudava àqueles que pediam seu apoio, além da parceria com diversos projetos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE