Fontes apela a deputados para barrar presídio

Durante visita realizada ontem esta semana à Assembléia Legislativa de São Paulo, o vereador Carlos Fontes (PSD) entregou cópia da moção de apelo aos deputados Chico Sardelli (PV), Cauê Macris (PSDB) e Antonio Mentor (PT). O parlamentar manifesta apelo aos deputados mencionados e ao deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), para que intercedam junto ao governador Geraldo Alckmin para que não seja construído um presídio na Rodovia SP-306, próximo à Ponte do Funil, em Limeira.

Carlos Fontes destaca a desapropriação recente de uma área de 172m², às margens da SP-306, para a implantação da penitenciária. ???Desde que se cogitou a construção de um presídio próximo à Ponte do Funil, a Câmara de Santa Bárbara d???Oeste se manifestou contrária à obra???, disse. Segundo o vereador, a instalação da penitenciária terá um impacto negativo para os barbarenses, que já sofrem com o aumento da violência urbana.

O parlamentar ressalta, ainda, ter recebido informações que esse presídio, semiaberto, teria capacidade para 1,5 mil detentos, os quais trabalhariam fora da unidade prisional durante o dia. ???A população barbarense está em pânico, clamando para que isso não venha a acontecer???, disse.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE