Edit

Folia com o pet. Confira dicas

Atualmente é possível encontrar uma série de blocos pet friendly, mas antes de levar o cão para a comemoração é preciso alguns cuidados. O primeiro passo é identificar como o animal irá reagir ao barulho e à aglomeração de pessoas. ???Os pets que estão acostumados podem se sentir mais confortáveis em situações como essa, mas para os cães mais tímidos é provável que a multidão cause estresse e desconforto???, explica a Médica-veterinária e Gerente de Produtos da Ceva Saúde Animal, Priscila Brabec.
O uso de fantasias nos pets é permitido, mas o tutor deve evitar figurinos com adereços e peças que possam causar incômodo ao animal. Outro ponto relevante é a correta identificação do cão. Na coleira é importante colocar uma placa de identificação com todos os dados: nome do cão, dos tutores e telefone de contato.
Durante a folia é imprescindível manter os animais hidratados. ???Os cães não transpiram como os humanos, por isso em ambientes muito quentes eles podem ter aumento da temperatura corporal. Para evitar o problema, os tutores devem oferecer água aos animais frequentemente e não ficar exposto ao sol nos horários mais quentes do dia???, afirma Priscila.
Além disso, a temperatura do asfalto também pode gerar transtornos para as patas do pet. O ideal é verificar com a mão se o chão está muito quente, se gerar qualquer sensibilidade, o animal terá a mesma sensação e, em casos graves, o cão pode ter lesões nas patas.
Viagens
Para os tutores que irão aproveitar o feriado para viajar também precisam tomar alguns cuidados para que a viagem em companhia dos pets ocorra sem transtornos.
Muitos cães apresentam desconforto durante longos períodos no carro, como respiração ofegante, salivação excessiva, tremores e vômitos. Ações simples como manter o ambiente ventilado e fazer pausas durante o trajeto ajudam a minimizar esses incômodos.
Treinar o cão alguns dias antes da viagem também pode fazer toda a diferença. ???Percorrer pequenas distâncias irá fazer com que o pet se acostume com o ambiente e fique menos ansioso no dia da viagem???, explica Priscila.
Para auxiliar os cães em situações desafiadoras, a Ceva Saúde Animal desenvolveu o ADAPTIL???, um análogo sintético do odor materno canino, que auxilia na adaptação dos cães em situações??? adversa???s do dia a dia, trazendo a sensação de segurança, conforto e bem-estar no ambiente.
O proprietário pode borrifar o ADAPTIL???Spray na caixa de transporte e no veículo e 15 minutos após a aplicação, colocar o animal no espaço. ???O Adaptil irá auxiliar o animal proporcionando a sensação de segurança e bem-estar, e isso fará com que a viagem ocorra com mais tranquilidade???, finaliza Priscila.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE