Edit

Folia animal: dicas para curtir o carnaval com o pet

O Carnaval está chegando, e para muitos essa é a melhor época do ano para aproveitar e curtir muito. Para os amantes de cachorros e gatos a boa notícia é que já é possível levar seu amigo de quatro patas para curtir a festa, com fantasia e tudo.

Apesar da festa ser animada é preciso tomar alguns cuidados. Por isso selecionamos algumas dicas para quem pretende curtir um Carnaval animado, divertido e sem preocupação com os bichinhos.

Levar seu animal de estimação para curtir a folia requer mais do que fantasias e adereços. A primeira dica é observe a personalidade do seu animal. Nem todo pet gosta de agitação e bagunça, e alguns podem se sentir ameaçados em ambientes com muitas pessoas e outros bichos. Se esse for o caso do seu bichinho respeite a personalidade e nada de arrasta-lo a força para os blocos. O pânico também pode causar paradas cardiorrespiratórias, perdas auditivas e surdez;

Quem mais se diverte são aqueles que gostam de imaginar seus pets como superamigos. As fantasias são muito divertidas e garantem boas risadas, e momentos de muita interação entre tutores e pets. No entanto, é essencial comprar fantasias de boa procedência e no tamanho correto, essa dica garante o conforto e segurança do bichinho.

Se for cair na folia de rua com seu melhor amigo lembre-se da coleira, da guia, e da plaquinha de identificação com nome e telefone dos tutores. Se o pior acontecer e ele fugir poderá ser identificado e devolvido em segurança para o tutor. Caso o animal seja de porte grande, e o ambiente de festa tenha outros bichos e muitas pessoas avalie a necessidade de uma focinheira. O instinto animal pode surgir e nada pior do que acabar com a festa, sua e de outras pessoas. Outro fator muito importante é levar em consideração o preparo físico do seu animal. Se, normalmente, ele só caminha algumas quadras durante os passeios, por que fazê-lo andar quilômetros atrás de um trio elétrico?! O ideal nesses casos é uma bolsa de transporte para que possa curtir a passagem do bloco com tranquilidade.

Vacina em dia para não contrair doenças é outro item indispensável para um carnaval seguro. Música alta também pode ser um fator de risco durante a festa. Os animais possuem ouvidos mais sensível do que os nossos. Portanto, é indispensável tomar cuidado para não expor seu melhor amigo à música alta.

Ainda sobre a saúde do pet, leve sempre um kit portátil para oferecer água ao animal. Fevereiro é um mês de altas temperaturas em todo o Brasil, portanto, hidratação é quesito indispensável. outra opção interessante são os petiscos líquidos como a Dog Beer que ajudam a repor vitaminas e sais minerais. Para refrescar o calor molhe a barriga e patinhas, desta forma, você estará evitando a temida hipertermia (elevação da temperatura corpórea) capazes de comprometer o metabolismo podendo causar falta de ar e convulsão.

Procure por bloquinhos de carnaval pet friendly, leve o protetor solar próprio para animais e aplique com frequência na ponta das orelhas, focinho e barriga, especialmente de pelagem clara e com pouco pêlo. E aproveite a folia para criar grandes momentos de interação e amor entre você e seu melhor amigo. Sinalizar como recomendação da veterinária.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE