#FocaNoTrânsito em Americana

Nesta segunda-feira, 15 de maio, a cidade de Americana recebe as atividades da campanha #FocaNoTrânsito, do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). Em parceria com a prefeitura, um pedágio educativo, com orientações e entrega de kits, é realizado em alguns pontos do município.Até as 16h, a ação ocorre na avenida Brasil, em frente à prefeitura, com equipes do Detran.SP, da Guarda Municipal e do Tiro de Guerra de Americana. No local, o mascote da campanha alerta os motoristas sobre a importância de sempre estar atento no trânsito. Na Praça Fernando Costa, as atividades vão das 14h às 16h. A blitz educativa também foi realizada no Portal da Cidade, das 9h às 11h.A iniciativa faz parte do Maio Amarelo, cor que remete à atenção e, por isso, foi adotada internacionalmente para representar o mês voltado à segurança no trânsito.De acordo com dados do InfosigaSP, banco de dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, 94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana, como imprudência e desatenção.Campanha #FocaNoTrânsito ??? Como o trânsito exige 100% de atenção, não por acaso o mascote da campanha do Detran.SP em parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é uma foca, porque quem #FocaNoTrânsito vai em segurança. A ação, desenvolvida em diversas cidades do Estado, conta com imagens do animal em várias situações no tráfego. Além disso, “homens-foca” circulam por vários espaços públicos e privados.
“O objetivo da campanha é, de forma bem-humorada, convidar os cidadãos a adotar uma postura mais segura para reduzirmos o número de acidentes e mortes. O trânsito não é feito de veículos, e sim de vidas, que viram estatísticas na maioria das vezes por conta de falhas humanas”, alerta Maxwell.
“O ser humano não deve ser o problema, mas a solução. Juntos, podemos tornar nossas ruas e estradas mais humanas e seguras”, diz Silvia Lisboa, coordenadora do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.
Na maior parte das vezes, essas falhas podem ser corrigidas com atitudes muito simples: usar sempre o cinto de segurança, inclusive no banco de trás; nunca dirigir depois de beber; respeitar os limites de velocidade e não usar o celular enquanto você estiver ao volante ou atravessando a rua. Por semana, cada um desses temas será trabalhado ???na primeira semana foi a vez do cinto. As ações estarão reunidas no site www.focanotransito.com.br.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE