Fique em forma sem sair de casa

A vida moderna está deixando o dia a dia mais agitado para a maioria das pessoas, impedindo um modo de vida saudável. A boa notícia é que existem alternativas para quem não tem muito tempo: malhando em casa ou na academia do prédio.

Seja por falta de tempo, preguiça ou orçamento baixo, não quer dizer que não seja possível se exercitar. Pelo contrário. Praticar exercícios em casa é uma ótima solução, trazendo resultados positivos. ?? importante frisar que o exercício físico não só melhora a saúde física como também a mental e o bom funcionamento do nosso organismo como um todo.

Ter uma bicicleta estacionária em casa, por exemplo, é uma alternativa muito viável, pois ela promove a praticidade de realizar os exercícios a qualquer hora do dia, assim como ocupa pouco espaço, você tem mais conforto e comodidade.

Além disso, pedalar é um exercício aeróbico muito eficaz para quem quer perder peso e melhorar o condicionamento físico, pois a bike ajuda no emagrecimento e ainda torneia pernas e bumbum, já que foco do trabalho muscular é nessa região.

Confira dois tipos de treino de bike para fazer em casa, elaborados pela trainer da Technogym Brasil, Ana Mendes:

Treino 1

– Comece com um aquecimento de 5 minutos, com rotação entre 60 e 80 rpm, com carga confortável (nível 1 e 2).

– Depois, pedale entre 15 e 20 minutos com intensidade entre de 80 a 100 rpm, aumentando o nível de esforço (nível 3 e 4). Tente manter essa rotação controlando o nível de esforço. Se estiver difícil, reduza a intensidade para o nível 2.

– Ao final, faça um resfriamento durante 1 minuto, com carga leve.

Você pode aumentar a intensidade ou o tempo conforme seu nível de condicionamento. Mantenha uma respiração confortável nas primeiras aulas. Lembre-se de conectar seu frequencímetro e controlar o nível de esforço.

Treino 2
Para aqueles com maior nível de condicionamento, segue outra sugestão de treino da trainer da Technogym:

– Aquecimento de 5 minutos, com rotação entre 60 e 80, com carga confortável (nível 2 e 3).

– Depois, tente manter uma rotação entre 70 e 90 rpm com o nível de esforço entre o 5 e 6 durante um minuto. Posteriormente reduza para o nível de esforço entre o 2 e 3 para recuperar, durante um minuto. Faça essa série 10 vezes. Ao final, você terá realizado 20 minutos de treinamento intervalado, aumentando e variando a intensidade do exercício, o que é excelente para a melhora do condicionamento físico.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE