Fintech de Campinas finalista de programa inovação do BaCen

O Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (Lift), desenvolvido pelo Banco Central e Fenasbac, resultou em 17 novos projetos para inovação no Sistema Financeiro Nacional (SFN) que serão apresentados dia 12 de março das 9h00 às 18h00 na sede do Banco Central em Brasília. A edição de 2019 selecionou 20 propostas de 30 recebidas e 17 concluíram o ciclo de desenvolvimento de protótipos, entre eles, a Antecipa Fácil fintech de antecipação de recebíveis que propôs oferecer maior segurança às Empresas Simples de Crédito (ESC) em suas operações financeiras voltadas à pequenas e médias empresas.

O ministério da economia estimou que esses novos entrantes devem injetar cerca de R$ 20 bilhões por ano em novos recursos para pequenos negócios no Brasil. No entanto, são muitas as dificuldades e desafios que deverão afetar esses novos entrantes investidores. “Sem apoio e experiência, as ESCs podem correr muitos riscos fornecendo crédito para PMEs. Portanto, a Antecipa Fácil se colocou como um canal de aquisição de papéis e análise de riscos para que esses novos investidores tenham mais segurança ao financiar a produção de pequenas empresas”, explica Elber Laranja, cofundador e CEO da Antecipa Fácil

A abertura do evento será realizada por Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil e Paulo Stein, Presidente da Fenasbac, em seguida ocorrerão as rodadas de apresentação de projetos que serão divididos em: pagamentos, infraestrutura de mercado, crédito e investimentos.

O Lift é um laboratório virtual que promove uma espécie de incubação online de projetos, com troca de ideias que vão aproximando as ideias de demandas reais e com suporte de grandes empresas de TI como Microsoft, IBM, AWS e Oracle. O evento será aberto ao público e as inscrições podem ser feitas através do site do Banco Central, os projetos resultantes incluem tecnologias de blockchain, inteligência artificial, modelos de pagamento e novos modelos de aplicação para tecnologias já consagradas no mercado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE