Final da Libertadores 2020 será no Maracanã

O Estádio Jornalista Mário Filho, o popular Maracanã, será a sede da final da Taça Libertadores da América em 2020. A decisão foi anunciada, nesta quinta-feira (17), pela Conmebol.
Construído para a Copa do Mundo de 1950, o tradicional ponto turístico do Rio de Janeiro venceu outros sete concorrentes. Entre eles os brasileiros: Mineirão, Morumbi, Beira-Rio, além das arenas do Grêmio e do Corinthians.
O Maracanã somente uma vez na história foi palco de uma volta olímpica pela Libertadores. Em 2008, com os equatorianos da LDU superando o Fluminense, após uma decisão por pênaltis.
O formato das competições sul-americanas mudou este ano, seguindo o modelo europeu. Flamengo e Grêmio de um lado e River Plate e Boca Juniors do outro estão na briga para ir à final no Estádio Nacional de Chile, em Santiago.
A Conmebol também avisou que a decisão da Copa Sul-americana em 2020 será em Córdoba, na Argentina. Este ano, Cólon, da Argentina, e Independiente Del Valle, do Equador, jogam a final no Defensores Del Chaco, no Paraguai.
AG??NCIA BRASIL

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE