Finados: 70% dos boxes locados em SB

Cerca de 70% dos boxes foram locados para vendedores de flores naturais, artificiais e demais atividades no Dia de Finados e na véspera da data em boxes ao redor dos Cemitérios de Santa Bárbara d´Oeste foram locados até esta quarta-feira (28). Dos 48 espaços no Cemitério da Paz (Cabreúva), há 12 disponíveis para locação. No Cemitério Campo da Ressurreição (Central), 10 ainda estão livres para os comerciantes.  Quarenta e oito boxes foram locados do total de 70.  O cadastro de interessados segue até nesta quinta-feira (29) na Divisão de Obras e Posturas (FOP), vinculada à Secretaria de Planejamento.

A procura por boxes para venda de flores naturais teve queda de aproximadamente 50% se comparada a 2014. No ano passado, eram 19 boxes de flores naturais. Este ano, são apenas sete até o momento.  Ainda há seis boxes destinados à venda de flores naturais no Cemitério da Paz (Cabreúva) e três no Cemitério Campo da Ressurreição (Central).
O valor do box de 15 m² (5 m x 3 m) é de R$ 71,00 para os dois dias. Já para velas, carrinhos manuais e similares será de R$ 5,00 por dia. Os produtos autorizados são flores naturais e artificiais, velas, pastéis, bebidas não alcoólicas, como água, refrigerantes, sucos, caldo de cana; lanches, tapioca, frutas em geral, como melancia e abacaxi, milho verde e seus derivados, além de doces, como churros e sorvetes. Vale lembrar que os ambulantes devem estar cadastrados no Município. Apenas os comerciantes da área demarcada estão autorizados a vender produtos. Não será permitida a venda de espetinhos e acessórios em geral, como bolsas, roupas, brinquedos, bijouterias, entre outros.
Os interessados nos espaço disponíveis devem comparecer à Divisão de FOP, realizar o cadastro e efetuar o pagamento da taxa. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na Divisão, localizada à Rua Graça Martins, 465, Centro. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, ou pelo telefone (19) 3463.7878. A unidade não abre na sexta-feira (30), devido ao ponto facultativo do ???Dia do Servidor Público???, conforme decreto 6.554 publicado no dia 15 de outubro de 2015.
PúblicoOs Cemitérios Públicos Municipais Campo da Ressurreição (Central) e da Paz (Cabreúva) de Santa Bárbara d’Oeste devem receber cerca de 25 mil visitantes durante o feriado de Finados, nos dias 1º a 2 de novembro. O horário especial de visitação será, de 31 a 2 de novembro, das 7 às 19 horas. Em função do feriado, o Setor de Serviços Funerários do Município, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, orienta à população que as obras e limpeza dos túmulos nos dois cemitérios sejam realizadas até o dia 31 de outubro. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE