Filme pornô aumenta ou diminui libido da mulher

Para alguns é um importante desinibidor. Para outros, uma forma de sexualizar a mulher de forma degradante. Mas uma coisa é certa: ainda não se tem um consenso quanto o estímulo visual para a sexualidade feminina. Diversos estudos e artigos foram publicados, mas há um contraponto comum além, é claro, do gosto pessoal: o fator da vergonha.
Nesse artigo publicado no The NY Times (https://www.nytimes.com/2009/01/25/magazine/25desire-t.html) e também nesse estudo realizado por médicos e publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2739403/), os médicos pesquisadores chegaram à conclusão que a única certeza que tinham quanto a estímulo visual e sexual feminino é que as mulheres se imaginam nas cenas dos filmes apresentados. Para se ter uma ideia, nos testes foram apresentados a grupos de mulheres e homens (Hétero e Homosexuais) cenas de filmes pornôs, dirigidos por mulheres e homens, além também de cenas não relacionadas no âmbito sexual. Nos filmes pornôs dirigidos por mulheres, vale ressaltar, haviam muito mais cenas de carícias preliminares, ou seja, que antecedem o sexo. Entretanto, o grupo de mulheres estudado demostrou estímulo em todos os materiais audiovisuais, em contrapartida dos homens, que tiveram resposta a apenas cenas sexuais hetero e homosexuais femininas.
Os estudiosos, ainda, incluíram fatores sociais, como os conceitos ???puritanos??? instaurados na sociedade patriarcal. Esses itens turvam os dados das pesquisas, pois eles possuem um peso individual no psicológico de cada mulher, impossibilitando, assim, um estudo fisiológico puro. Os profissionais incluíram que o estudo ainda precisa ser levado adiante, estudando esses comportamentos e a reação corporal entre homens e mulheres com o passar dos anos e em diversas gerações. Ou seja, ainda há muito a se pesquisar, descobrir e saber sobre o que realmente excita as mulheres.
Quer saber mais sobre a sexualidade feminina? A ginecologista Cristiane Schneckenberg também é autora da obra Um espelho para Vênus e aponta, no próprio título, diversos assuntos e casos médicos importantes para a conscientização feminina sobre o próprio corpo. Para marcar uma entrevista ou conhecer mais a obra Um espelho para Vênus, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 2275-6787.
Ficha Técnica:Título: Um espelho para VênusAutora: Cristiane SchneckenbergISBN: 978-85-924334-0-6Páginas: 227Preço: R$ 35,00

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE