Filhote de auodad é novo morador do Zoo Americana

O Zoo Americana, Parque Ecológico Cid Almeida Franco, tem um novo morador. Desde a última segunda-feira (23), dia do nascimento, já pode ser visto um filhote de auodad, mamífero nativo da África, no recinto. Ameaçado de extinção, essa é a terceira espécie a nascer nos últimos quatro anos, quando o zoológico passou a incentivar a reprodução que contempla três níveis diferentes.

Segundo o diretor do parque, Gustavo Malufe, os últimos nascimentos comprovam a eficácia e a estrutura oferecida para partos, que zera o nível de stress dos animais. ???Os técnicos buscam estimular os partos através da alimentação e dos habitats dos bichos, preparados de modo a simular maior semelhança com a natureza???, comentou. Malufe acredita ainda que novos nascimentos devem ocorrer nos próximos dias.

O aoudad, animal herbívoro semelhante a um carneiro, integra a lista vermelha da International Union for Conservation of Nature (IUCN), instituição que avalia animais em estado de conservação vulnerável, ou seja, que enfrentam alto risco de extinção na natureza. O primeiro filhote da espécie nasceu em 2011. Já o segundo foi registrado no ano passado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE