Filho de João Goulart vem a presidente

O PPL oficializou a candidatura de João Goulart Filho à Presidência da República neste domingo (5.ago.2018) em convenção nacional, em São Paulo. Ele é filho do ex-presidente João Goulart, o Jango, que teve mandato presidencial interrompido pela ditadura militar em 1964.
Esta é a 1ª vez que João Goulart Filho concorre ao cargo. O candidato já foi deputado estadual no Rio Grande do Sul pelo PDT, em 1982. Deixou o partido em maio de 2017, em oposição ao apoio do partido ao governo de Rodrigo Rollemberg no Distrito Federal.
O vice de João Goulart é o professor universitário de Brasília Léo Alves.
Segundo Goulart Filho, sua principal proposta é a retomada do nacionalismo e do desenvolvimentismo. ???Nós tivemos 1 processo interrompido em 1964 em que as propostas tanto do trabalhismo como do nacionalismo brasileiro vinham sendo desenvolvidas. Nós estamos resgatando esse processo e temos a obrigação de resgatar a proposta daquele momento???, afirmou.
Entre outras propostas do candidato está a redução drástica dos juros da dívida pública, o resgate da soberania, o controle das remessas de lucros das empresas estrangeiras e a revisão do conceito de segurança nacional.
(Com informações da Agência Brasil)

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE