Filarmônica Nova Odessa em Campos do Jordão

A Orquestra Filarmônica de Nova Odessa fará uma participação especial no domingo, dia 02, na 45ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão. A corporação musical foi convidada a participar, junto de outras orquestras do País, do evento. Esta será a segunda participação do grupo no festival.

Com mais de 40 anos de história, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão se consolidou como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina.
Conhecido e respeitado internacionalmente, é passagem obrigatória de conceituados artistas de todo o mundo. Ao longo de sua história, nomes do porte de Eleazar de Carvalho, Magda Tagliaferro, Yehudi Menuhin, Hugh Ross, Mstislav Rostropovich, Michel Philippot, Kurt Masur, Dame Kiri Te Kanawa, Trio Beaux Arts, Ysaÿe Quartet e Le Poème Harmonique, entre muitos outros, brilharam nos palcos e classes do Festival.
Além da apresentação em concertos, o evento conta ainda com uma programação pedagógica, com aulas e masterclasses a jovens músicos. O Festival de Campos do Jordão é uma realização do Governo de Estado de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação Osesp.
Diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco destacou a importância da participação da corporação de Nova Odessa no evento. “A orquestra já se apresentou no festival no ano passado e, pelo conhecimento que demonstrou e qualidade de seus trabalhos, foi convidada a retornar este ano para este projeto com outros músicos. Ficamos orgulhosos dessa representatividade que Nova Odessa tem em eventos tão importantes como este”, disse.
Blanco destacou ainda que o festival abre sempre muitas portas e que a expectativa é apresentar ao País os talentos que a cidade possui. “Estes músicos estão levando o nome de nossa cidade para fora e ficamos muito felizes por este reconhecimento”, disse.
De acordo com o diretor, nos últimos finais de semana a corporação novaodessense esteve em Campos do Jordão ensaiando e se preparando para o evento. “Será, certamente, uma apresentação muito bonita”, afirmou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE