Fichas trocadas causam confusão no PS

SBN – Uma criança de dois anos precisou passar pelo Pronto-Socorro Dr. ??dison dos Santos Mano e a prescrição do medicamento ocorreu antes de o paciente passar pela consulta médica ontem (27). A reclamação é da avó, Delaine Aparecida de Campos Oliveira, que se sentiu indignada.

A dona-de-casa afirmou que inicialmente a ficha do menino de dois anos foi perdida ocorrendo também a demora. Delaine ainda comentou que procurou pela coordenação do local para reclamar antes de recorrer para a imprensa. “Fui conversar com a coordenadora e a resposta foi que isso pode acontecer. Fui lá também porque na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Vista Alegre não tem pediatra”.
Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde confirmou a falha. “Houve um equívoco com as fichas, pois o paciente que entrou no consultório confirmou o nome apresentado pelo médico, mas não era o dele e por isto foi atendido com a ficha do neto da Dona Delaine. Entretanto, quando o paciente foi chamado para fazer a medicação, foi percebido o equívoco, antes que o procedimento fosse realizado e, prontamente, as fichas foram acertadas e os dois pacientes foram atendidos. Quanto ao pediatra na UBS do Vista Alegre, a pasta informa que há profissional atendendo na unidade”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE