FGV nas 10 think tanks do mundo

A Fundação Getulio Vargas ficou, pela 9ª vez, entre as 10 melhores think tanks do mundo, de acordo com a Universidade da Pensilvânia que divulga o Global Go To Think Tanks Rankings 2016. Desta vez, subimos quatro posições ocupando agora o 9º lugar e continuamos, pelo 8º ano consecutivo, como o melhor think tank da América Latina.

E uma novidade que muito nos deixa orgulhosos: na categoria de think tank mais bem administrado do mundo fomos eleitos como os primeiros da lista!
Think tanks são as organizações que produzem pesquisas independentes, analisam problemas sociais relevantes em diversos setores como tecnologia, políticas estratégicas, economia, política externa, políticas de negócio, políticas públicas e sociais, etc.
E mais do que isso, geram engajamento com os temas cruciais nas áreas citadas, para promover o debate e saber junto à sociedade, bem como soluções para os problemas contemporâneos enfrentados pelas coletividades.
Em meio a um mundo de instabilidade, com problemas para promover a paz entre os povos e a paz social interna a cada nação, o papel dessas organizações reconhecidas como think tanks é fundamental.
No Brasil enfrentamos problemas críticos na redução das desigualdades, retomada do crescimento e políticas públicas eficazes para tornar de qualidade os serviços públicos ofertados à população.
A FGV tem, ao longo dos anos, contribuído para o enfrentamento dos desafios civilizatórios brasileiros. Não só em pesquisas e soluções, mas também por contribuir para a formação de milhares de profissionais nas mais diversas áreas. Eis a nossa missão. Que possamos contribuir ainda mais nos anos que virão.

Heliomar Quaresma é presidente da IBE-FGV, a escola de negócios conveniada à Fundação Getulio Vargas que mais formou executivos fora do eixo Rio-São Paulo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE