Fez 18. Nova Odessa tem Juramento à Bandeira

Cerca de 250 jovens novaodessenses nascidos no ano 2001 ou que se alistaram no Serviço Militar neste ano, participaram nesta sexta-feira (31) do Juramento à Bandeira. A cerimônia foi realizada pela Junta Militar de Nova Odessa, através da Delegacia do Serviço Militar de Limeira, no Clube da Melhor Idade. O evento contou com participação do Tiro de Guerra de Americana e foi comandado pelo 1º tenente Edivo Gomes da Silva.
Acompanharam a solenidade a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza; o chefe de Gabinete, André Faganello ??? que representou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza -; o chefe de Segurança Municipal, Franco Julio Felippe; e os secretários Vanderlei Cocato (Saúde) e José Mario Morais (Desenvolvimento Econômico).
Na ocasião, os jovens assinaram o Certificado de Dispensa de Incorporação. Sem este documento, o cidadão fica em débito com o serviço militar e não pode prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades.
Como Nova Odessa é um município não tributário ao contingente, os jovens que se alistam na 107ª Junta Militar são normalmente dispensados, exceto aqueles transferidos de outros municípios ou que residem na cidade há pouco tempo. Os jovens que ainda não fizeram alistamento militar devem se apresentar na Junta de Serviço Militar para regularização da situação.
A sede da 107ª Junta de Serviço Militar está localizada na Praça ??ngelo Paulon, 7, Jardim Santa Rosa (próximo à Rodoviária). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h45 e das 12h às 16h.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE