Festival Paralímpico movimenta S.Bárbara neste sábado

Sábado (21) é dia de Festival Paralímpico em Santa Bárbara d’Oeste. A Nova Estação Cidadania Esporte ??? CIE, no Jardim Itamaraty, será palco do evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) de forma simultânea em 70 cidades do País. Santa Bárbara é uma das 14 sedes do Estado de São Paulo, com atividades que celebram também o Dia Nacional do Atleta Paralímpico (21 de setembro).
O Festival Paralímpico reunirá mais de 150 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. O evento será inclusivo às pessoas com deficiência física, visual ou intelectual. Para promoção da inclusão e socialização, as atividades promoverão vivências entre times formados por integrantes com ou sem deficiência, nas modalidades Atletismo Paralímpico, Vôlei Sentado e Basquete Cadeira de Rodas.
Estão previstas a participação de alunos da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste, alunos da rede municipal de ensino de Piracicaba, APAE Santa Bárbara d’Oeste, APAE Americana, Colégio Pilares, além de profissionais e voluntários da SB Atletismo/SEME, Faculdade Anhanguera e demais secretarias da Administração Municipal.
“Fomos uma das cidades selecionadas devido ao nosso destaque esportivo, grande trabalho das nossas equipes paralímpicas e o Centro de Treinamento Paralímpico Escolar, projeto pioneiro na RMC (Região Metropolitana de Campinas) que oferece treinamento específico para alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino, com Deficiência Física, Visual e Intelectual. Todos estão convidados para um grande evento. As atividades serão realizadas como evento teste para a futura inauguração de uma das maiores estruturas esportivas da região”, comentou o secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE