Festival Gastronômico SB vem em julho

A força da gastronomia barbarense será mostrada em mais uma edição do Festival Gastronômico de S.Bárbara ??? edição Inverno 2018. Realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Turismo, o evento acontecerá nos dias 23 e 24 de julho, das 18 às 23 horas, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques em frente ao Parque dos Ipês, no Jardim Belo Horizonte. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (23/5) e seguem até dia 6 de junho.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, neste ano a edição de Inverno trará diversas novidades e será realizada dentro dos Jogos Regionais para atrair ainda mais pessoas. “Santa Bárbara d’Oeste receberá mais de 60 delegações nesse evento esportivo e pretendemos, por meio do Festival, mostrar o melhor da gastronomia barbarense aos atletas e turistas que visitarão nossa cidade”, comentou.
Evandro lembrou ainda que os empreendimentos serão avaliados por uma Comissão Análise Técnica (CAT) composta por membros do Conselho de Turismo com o intuito de promover o desenvolvimento das propostas. “As inscrições serão submetidas à Comissão que analisará as propostas inscritas, onde serão avaliados conceitos de originalidade e apresentação, visto que nesta edição queremos incentivar a criação de novos pratos ou porções, originais e criativos”, complementou o secretário.
Outra novidade deste ano será o Roteiro Gastronômico realizado antes do Festival. Essa ação acontecerá de 6 a 22 de julho nos empreendimentos gastronômicos participantes. Com o objetivo de fomentar o turismo gastronômico, o empreendimento participante deve oferecer o menu em seu cardápio no período de realização deste Roteiro. Empreendimentos que não possuam espaço físico devem divulgar e comercializar seus pratos e porções por meio online.
INSCRI????ES – As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua João XXIII, 61, Centro, de 23 de maio (quarta-feira) a 6 de junho (quarta-feira), das 8 às 17 horas. Para evitar a duplicidade de pratos, os estabelecimentos deverão rigorosamente inscrever três opções de menu em ordem de preferência. Após atingir o limite de 20 inscritos, será criada uma lista de suplentes para o evento.
LAN??AMENTO – Haverá um coquetel de lançamento do Festival Gastronômico de S.Bárbara ??? edição Inverno no dia 4 de julho, às 19h30, no Museu da Imigração (Rua João Lino, 371, no Centro). O evento é destinado à imprensa, autoridades municipais e formadores de opinião da cidade e região.
SERVI??O – O regulamento, formulários de adesão e do termo de compromisso para participação no Festival podem ser verificados no botão Cultura e Turismo localizado no site oficial da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste www.santabarbara.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455.7000.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE