Festival Gastronômico de S.Bárbara anuncia novidades

O Festival Gastronômico de Santa Bárbara d’Oeste cresceu. A Prefeitura anunciou a ampliação da edição Verão 2019 que acontecerá em três dias: 15, 16 e 17 de dezembro, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama. As inscrições para restaurantes, bares, associações e entidades de cunho turístico e cultural do município abrirão nesta quinta-feira (24).

Outra novidade da edição é que cada empreendimento participará com até dois pratos, porções ou produtos, sendo uma opção livre e uma opção exclusiva que atenda o público vegetariano e/ou vegano. Esta segunda alternativa elencará pontos para a Comissão. Sendo assim, deverão ser inscritos quatro pratos, porções ou produtos, sendo dois na opção livre e dois na opção exclusiva, elencando-os de acordo com a prioridade de interesse na comercialização.

A edição de Verão será no dia 15, domingo, das 16 às 21 horas, e nos dias 16 (segunda) e 17 (terça), das 18 às 23 horas. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, a cada edição o Festival vem atraindo ainda mais pessoas interessadas em conhecer a culinária barbarense.

“Atendendo solicitação do prefeito Denis Andia, aumentamos um dia de realização, dando oportunidade para que pessoas que trabalham a noite ou durante a semana possam aproveitar o evento”, enfatizou Evandro. “Dentre as novidades, buscamos oferecer a abertura para que cada empreendimento inscreva dois pratos, sendo um exclusivo para atender os veganos e vegetarianos – público que vem crescendo no Festival”, complementou o secretário.

Inscrições

As inscrições seguem até dia 3 de novembro, por meio do site www.santabarbara.sp.gov.br/festivalgastronomico. Os estabelecimentos devem atuar no segmento gastronômico “porta aberta” e possuir comprovação de endereço comercial. O regulamento também pode ser consultado no site.

Os estabelecimentos gastronômicos serão avaliados por uma Comissão de Análise Técnica (CAT), composta por membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), com o intuito de promover o desenvolvimento das propostas. Após atingir o limite de 16 inscritos será criada uma lista de suplentes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE