Festival de Cinema Independente mês passado

2° Festival Internacional de Cinema Independente de Sumaré chegou ao fim na noite da última sexta-feira, dia 30 de setembro, em cerimônia realizada no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza. O grande vencedor da noite foi o cearense “Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois”, do diretor Petrus Cariry, que venceu na categoria Melhor Longa Metragem.
O filme conta a história de Clarisse, que em sua visita ao seu pai enfermo, desperta todos ressentimentos entre a relação dos dois que estava, até então, guardadas no passado.
Outro destaque da edição 2016 do festival foi o filme “Reverso”, vencedor na categoria Melhor Média-Metragem. O diretor Aleksander Nascimento e a produtora e atriz Kênia Souza viajaram do Rio Grande do Sul especialmente para o festival, e comemoraram bastante o resultado.
A equipe do filme paulistano Dissonante também marcou presença na cerimônia, e levou para a capital o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante. O ator Marcus Veríssimo, que interpreta o personagem surdo-mudo Henrique, recebeu o troféu FESTICINI e dedicou a premiação aos portadores de deficiência auditiva.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE