Festas juninas aquecem mercado de artesanato

As vendas de produtos para decoração de festas juninas devem crescer até 5% este ano na Center Panos, maior rede de franquias de artesanato do Brasil, comparado com o mesmo período do ano passado.  A procura é maior por tecidos de chita, usados na confecção de roupas típicas e toalhas de mesa, e artigos para decoração, como chapéu e esteira de palha.

A decoração alegre e colorida, com muitas bandeirinhas e peças em palha, é uma das principais características das festas juninas, que acontecem em todos os cantos do Brasil. Nas lojas da Center Panos, o cliente encontra uma grande variedade de tecidos e produtos de artesanato para decorar as festas, enfeitar a casa e até o local de trabalho.

O empresário Ronaldo A. Cordão lembra que o clima de arraiá também costuma embalar as comemorações de aniversário. Muitos aniversariantes desta época do ano aproveitam o tema em suas celebrações, o que também contribui com o aumento nas vendas. “As festas juninas são tradicionais, alegres e contagiam a todos. O clima festivo vai além das quermesses e por isto o movimento neste período do ano é tão grande”, comenta.

O tecido de chita é um dos mais procurados nas franquias da Center Panos durante este período. Ligados às tradições caipiras, é usado na confecção de roupas típicas, toalhas de mesas e enfeites, e pode ser encontrado em cores e estampas variadas.

O xadrez também ganha destaque na temporada. A Center Panos tem várias versões desta padronagem, como o vichy, formado por diversos quadrados e bastante utilizado em toalhas de mesa, e o tartan, o mais popular.

Em diversas unidades da rede, o cliente também encontra chapéu de palha, tiaras, bandeirolas e itens para criar a decoração das festas, como tubetes e isopor (para fazer bolo fake), entre outros acessórios.

ARRAIAL

Nos meses de junho e julho, unidades da Center Panos em Hortolândia, São Carlos e Sumaré irão realizar eventos especiais em comemoração às festas juninas. O arraial terá a presença do apresentador do programa Ateliê na TV Dotan Mayo, demonstração de técnicas e peças de artesanato e sorteio de brindes.

Amanhã, 11, o arraial acontece na Center Panos do Centro de Hortolândia, na Rua Luís Camilo de Camargo, 640. No dia 17 de julho, o arraial será na Center Panos de São Carlos, na Rua Geminiano Costa, 523, Centro. E em Sumaré, a festa acontece no dia 18 de julho, na Center Panos do Centro, na Rua Dom Barreto, 1228.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE