Festa típica da Letônia acontece sábado

A Associação Brasileira de Cultura Leta de Nova Odessa realiza neste sábado, dia 18, a edição de 2016 da Ligo, tradicional festa que celebra o solstício de verão na Letônia. Aberto a toda população, o evento contará com venda de pratos e apresentação de danças e músicas típicas.

Na manhã desta segunda-feira, dia 13, a cônsul da Letônia no Brasil, Daina Gutsmanis e o presidente da Associação, Felipe Albrecht, foram recebidos pelo prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, e, na ocasião, apresentaram o trio de artistas que veio direto da Letônia para se apresentar no evento. Na ocasião, Felipe explicou que o evento tem objetivo de divulgar e também resgatar a cultura leta. Ele lembrou ainda que Nova Odessa possui a maior comunidade de letos do Brasil.
A programação terá início às 17h com realização de um workshop com integrantes do Trio da Letônia, que fará uma aula aberta de danças típicas do país. O evento contará também com vendas de pratos típicos como o salda zupa ??? uma sobremesa de frutas, o pipar kuka ??? um tradicional biscoito de gengibre ??? e ainda defumados variados. “A comunidade leta de Monte Verde já confirmou participação na Ligo e trará o piparkuka, enquanto a comunidade de Varpa ficou responsável pelos defumados”, explicou Felipe, que destacou que o evento deve receber cerca de 400 pessoas, entre elas membros de outras comunidades letas do Brasil.
O presidente da Associação destacou que haverá ainda venda de pepinos em conserva, geleias e pães de centeio, além de chá, quentão e refrigerantes, entre outros produtos típicos da Letônia. “Para agradar a todos os gostos, contaremos também com caldo de mandioca, cachorro quente, espetinhos e outras comidas tradicionais no Brasil, também”, destacou.
A animação ficará por conta do Trio da Letônia, que apresentará músicas e danças típicas do país. “Estão todos convidados a participar deste evento e conhecer um pouco mais da cultura de nossos colonizadores”, afirmou Felipe.
A Ligo acontecerá na Rua Emílio Bassora 249, no bairro Altos do Klavin, em área atrás da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profa. Almerinda Delegá Delben. O ingresso custa R$ 2,00 e crianças não pagam.
SERVI??O:Ligo 2016Quando: Sábado, dia 18 de junho de 2016Horário: a partir das 17hLocal: Rua Emílio Bassora 249, Altos do Klavin – atrás da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profa. Almerinda Delegá DelbenValor: R$ 2,00 | Crianças não pagam

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE