Festa do Peão sem fogos com barulho

A Festa do Peão de Americana não deve ter fogos com barulho neste ano. A informação é do vereador Guilherme Tiosso (PRP) que fez o pedido aos organizadores do evento e foi atendido. A tradicional queima de fogos deve acontecer apenas com materiais com efeitos de luz. 
Além dos fogos, Tiosso sugeriu algumas alterações no rodeio e no modo como os animais são tratados. A prova alvo do vereador é a team roping, onde o bezerro é laçado pela cabeça e patas traseiras e ‘esticado’ em sentidos opostos. 
Em um documento com as propostas, Tiosso conseguiu o ‘sim’ do Clube dos Cavaleiros. O vereador, defensor da causa animal, comemorou a conquista. 

“Sem dúvida alguma é um avanço. Em nome da causa animal eu quero agradecer ao Clube dos Cavaleiros pelo exemplo que dará a partir destas medidas para todos os rodeios no Brasil. Agradecer aos que militam na proteção animal por acreditar no meu trabalho, ao médico veterinário Dr. César Fabiano Vilela e ao vice-prefeito Roger Willians, que mediou a aproximação com os organizadores do evento. Isso demonstra que o diálogo prevaleceu e que o clima criado em volta de toda a discussão sobre os rojões serviu para a conscientização da nossa população sobre os malefícios do rojão”, finalizou Guilherme Tiosso.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE