Festa Confederada volta e não quer polêmicas

Em Santa Bárbara d´Oeste acontecerá a 30ª edição da tradicional Festa Confederada, que será realizada no próximo dia 29 de abril, a partir das 10h00, mais uma vez, para celebrar as memórias dos descendentes americanos e confraternizar com os 2,5 mil visitantes que participam da Festa.
O evento acontece no Cemitério do Campo ??? “Cemitério dos Americanos” e marca o final das comemorações dos 150 da imigração Norte-Americana. A organização é da Fraternidade Descendência Americana.
A entrada pode ser garantida através do site festaconfederada.com.br ou na portaria do evento no valor de R$20 reais inteira e R$ 10 reais meia; com entrada gratuita para menores de 12 anos acompanhados do responsável.
A tradição vinda do século 19 é marca da Festa Confederada. A Festa reúne descendentes americanos que deixaram os Estados Unidos após a Guerra da Secessão (1861 – 1865), além de amigos e visitantes que buscam conhecer o tradicional evento.
Além da busca por manter a cultura, o evento tem como objetivo também a manutenção do espaço do Cemitério do Campo, que tem forte ligação com todas as gerações que participam da festa.
Com autenticidade, a Festa Confederada apresenta neste ano atrações musicais e danças folclóricas, que é um dos momentos mais esperados do evento. O Folkdanci Group completa 25 anos de atividade, todos eles se apresentando na festa.
Presente também a culinária com forte sabor sulista, reunindo pratos típicos como o tradicional Frango Frito, Biscuit e o Prato Confederado que leva com pernil de porco com barbecue, arroz e vinagrete. A praça de alimentação também servirá churrasco, milho verde, hambúrguer, cachorro quente, saladas, pastel, chopp, água, refrigerante, café e doces.
“O objetivo principal é a angariação de fundos para a manutenção do Cemitério do Campo. A festa se tornou um grande piquenique familiar, como nossos antepassados faziam após os cultos aos domingos. Queremos sempre que os visitantes e amigos conheçam nossa cultura e assim reunir todos aqueles que fizeram e fazem parte da história desta imigração. A intenção é que todos se divirtam”, disse presidente da Fraternidade Descendência Americana, João Leopoldo Padoveze.
O evento também faz parte das comemorações do Bicentenário da cidade de Santa Bárbara d’Oeste e tem apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal. Conta também com o imprescindível patrocínio do Supermercado Pague Menos.
Confira a programação:
·      Orquestra de Violas de Santa Bárbara;·     Russo Jazz Band; ·     Dan & The Honky-Tonkers·      Texas Flood.·      Folkdanci Group;

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE