Edit

Fernando Giuliani deixa prefeitura; Márcia Gonzaga assume

O secretário de Cultura e Turismo de Americana, Fernando Giuliani, deixa o cargo nesta terça-feira. A informação foi confirmada pelo prefeito Chico Sardelli (PV) através de rede social. Giuliani, que também é diretor comercial do Jornal O Liberal, está à frente da pasta há 10 anos. Semanas atrás, foi especulado que o promoter Julião Biagio- antigo fiel escudeiro de Giuliani- seria o novo secretário de Cultura, mas o tema não progrediu e teria sido plantado por amigos de Biagio.

 

ERICH, DIEGO, OMAR E CHICO– Ex-presidente do MDB, Giuliani trabalhou nos governos Erich Hetzl Jr (2003-2008), no começo do governo Diego De Nadai (2009-2014), durante todo o governo Omar Najar (2015-2020) e havia sobrevivido no governo Sardelli. Recentemente, ele deixou o MDB e teria ficado ‘sem pai nem mãe’ na política.

De acordo com Chico, assume a pasta de forma interina Márcia Gonzaga, que já faz parte do quadro de funcionários da Cultura. O prefeito agradeceu Giuliani e foi dúbio com relação ao futuro de Márcia. Em uma postagem ele a chama de interina e na seguinte a chama de nova secretária. Será que ela vai seguir?

 

Biografia de Márcia

A secretária adjunta de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria, foi anunciada interinamente para o cargo ocupado por Giuliani. Servidora pública concursada desde 1991, Márcia atuou nas secretarias de Educação e Cultura, Habitação, Meio Ambiente e, mais recentemente, Cultura e Turismo, assessorando diretamente Giuliani na administração da pasta. Em 1º de dezembro deste ano, foi nomeada secretária adjunta de Cultura e Turismo.

 

Formada em Gestão Pública e com MBA em Gestão de Projetos, cursa pós-graduação em Gestão de Cidades Inteligentes, é membro do Comcult (Conselho Municipal de Cultura) e do Conselho Fiscal do Parque Ecológico Municipal “Cid Almeida Franco”.

 

“Estamos à disposição para continuar executando bons projetos e para abraçar novas iniciativas em prol da Cultura e do Turismo de Americana. Estamos tendo cautela com grandes eventos em função da pandemia e acreditamos que, em breve, teremos um cenário mais confortável para trabalhar e demonstrar toda as expressões artísticas existentes na cidade”, disse a secretária interina.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE