Edit

Felipe Bardi visita Emef Florestan Fernandes

O velocista olímpico, Felipe Bardi, esteve na manhã desta segunda-feira (4) na Emef Florestan Fernandes, no bairro Morada do Sol, em Americana. Na unidade escolar, Felipe foi recebido pelo secretário Vinicius Ghizini e  bateu um papo com os professores e alunos sobre sua carreira e conquistas.

“É muito emocionante ver como o Felipe inspira os alunos do Florestan Fernandes, e também a professora Elaine, que descobriu o talento dele, a quem ele fez referência e se mostrou muito grato. Mais uma vez, nós podemos reafirmar que no próximo ano, a pedido do prefeito Chico Sardelli, teremos os jogos escolares municipais, que despertaram no Felipe o desejo de ir para o alto rendimento, foi ali que ele foi descoberto. Vai ser importante, não apenas para descobrirmos novos talentos, mas também para incentivar a prática de atividades físicas”, disse o secretário Ghizini.

Nascido em 1998, Felipe foi campeão mundial escolar aos 16 anos, em um campeonato realizado em Wuhan, na China. No final de 2020, conquistou o GP Brasil nos 100 metros e terminou o ano como o atleta mais rápido da América do Sul e com a 24ª melhor marca no mundo, com um tempo de 10s11 nos 100 metros rasos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE